Unicef lança podcasts diários com contação de histórias e música para crianças

O programa "Deixa que Eu Conto" oferece contação de histórias, musicas e brincadeiras para crianças e famílias de todo o país, via rádio e internet

1413
Podcasts diários do Unicef trazem histórias e músicas disponibilidades na internet. Os programas usam uma ilustração de fundo azul claro que mostra rostos de cinco crianças diversas com olhos abertos bem atentos, imagem esta que se vê aqui.
O programa "Deixa que Eu Conto", do Unicef, traz histórias, musicas e brincadeiras para crianças e famílias de todo o país, via rádio e internet
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

“O Nabo Gigante”, “O Pinto Pimpão”e “O Jabuti e a Seriguela” são alguns dos títulos das histórias que fazem parte dos podcasts diários do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), lançados no fim de abril. O projeto “Deixa que eu conto” é voltado a crianças na fase pré-escolar (entre 4 e 5 anos) e em processo de alfabetização (dos 6 aos 8 anos). O objetivo é fazer com que todas as crianças, em especial as mais vulneráveis, tenham acesso a atividades que permitam a continuidade das aprendizagens em casa, nesta época de isolamento social.

Os conteúdos em audio são apresentados por duas contadoras de história – a pernambucana Carol Levy e a paulista Kiara Terra. Cada programa dura em média 30 minutos e está dividido em quadros que incluem contação de histórias, músicas e brincadeiras.

Leia também: ONG faz campanha para incentivar conversa entre pais e filhos na quarentena

Segundo o órgão, os episódios também serão disseminados para rádios de todo o país e compartilhados via WhatsApp, contribuindo para garantir oportunidades de aprendizagem de forma mais igualitária a crianças e adolescentes vulneráveis. Isso inclui, segundo o fundo, organizar diferentes opções, como aulas e outros materiais complementares de aprendizagem online, via televisão ou rádio, adaptados às diferentes realidades. “Com as escolas fechadas, há o risco de o isolamento social agravar as desigualdades nas aprendizagens, impactando especialmente meninas e meninos em situação de maior vulnerabilidade – entre eles, moradores de comunidades e periferias, indígenas e quilombolas, e crianças com deficiência”, explica Ítalo Dutra, chefe de Educação do Unicef no Brasil.

Leia também: Campanha ‘Diário de Sonhos’ estimula crianças e jovens a refletir sobre o futuro

Podcasts diários da Unicef – acesse aqui:

Site do Unicef 

Spotify 

Youtube

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui