Palavra Cantada lança música em homenagem à Amazônia

Clipe divulgado hoje (3) visa chamar atenção das crianças para importância da preservação da floresta

742
Palavra Cantada lança música em homenagem à Amazônia
Paulo Tatit e Sandra Peres, fundadores do Palavra Cantada
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O grupo Palavra Cantada lançou hoje (3) a música Amazônia, que faz uma homenagem à floresta e destaca os rios, povos e animais desse ecossistema. Paulo Tatit e Zé Tatit, parceiros dessa produção, contam que procuraram fazer uma canção com um conteúdo acessível e fácil de cantar. “Por isso cantamos em coro e a entrada das vozes infantis no minuto final é de grande impacto emocional. Por isso também, aquele tambor insistente na batida do bumba-meu-boi que coloca a canção sob um mesmo manto como num mantra”, destaca Paulo.

O músico conta que foi rápida e certeira a criação da obra, que não deixa de ser um lamento pela falta de cuidado com a floresta – alvo frequente de ações de desmatamentos e queimadas, entre outros problemas. “É lamentável que estejamos vivendo numa fase em ‘que não cabe no Brasil a magia da floresta'”, afirma Paulo, usando trecho do refrão da música.

Ele diz que a ideia é que as crianças “ajudem a sair dessa com sua crítica contundente”, trazendo para o cotidiano os sinais de alertas feitos por cientistas, artistas e as pessoas mais antenadas com seu tempo. “As crianças agem assim também com os problemas do meio ambiente, quando reclamam da poluição do ar e dos rios em São Paulo, das queimadas das florestas, quando questionam a transformação do boi em bifes e filés ou quando se preocupam com a ameaça à vida das abelhas”, ressalta Paulo. Ele lembra que outros assuntos também se beneficiaram da “fiscalização” dos pequenos, como o cinto de segurança, o cigarro, a limpeza urbana, o lixo reciclável “e tudo mais que as crianças aprendem na escola e colocam em prática com seus pais e avós todos os dias”.

Amazônia e outros biomas nacionais são destaque em clipe com Maria Gadú

A Amazônia e outros biomas nacionais, como a Mata Atlântica, o Cerrado e o Pantanal, foram alvo de em outra música do grupo Palavra Cantada. “Canção para a fauna e a flora”, lancada em agosto, teve composição de Sandra Peres com a participação da cantora paulista Maria Gadú. Assista ao clipe aqui.


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui