Livro “O Poder da Máscara” fala dos cuidados para voltar à escola de forma segura

Obra funciona como um guia de boas práticas para os pequenos retornarem às aulas presenciais em meio a pandemia

1337
Livro
A forma correta de usar a máscara e como guardá-la na hora do lanche são alguns dos temas abordados no livro
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Um guia de boas práticas para as crianças retornarem às aulas presenciais de forma segura durante a pandemia. Essa é a proposta do livro “O Poder da Máscara”, que busca promover a conscientização dos pequenos em relação ao coronavírus. A obra, que pode ser baixada online de forma gratuita, se passa no primeiro dia de volta às aulas presenciais. Beto e Biscoito, um extraterrestre e um cachorrinho, que vivem no espaço sideral, chegam ao planeta Terra justamente nesse dia e, na escola, colocarão em prática todos os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus.

Parte da coleção “Beto e Biscoito”, lançada pelo clube de assinatura de livros personalizáveis “Dentro da História”, o título foi elaborado com base em informações da Organização Mundial da Saúde, abordando de maneira lúdica as principais medidas de proteção contra a covid-19. Entre elas, a maneira correta de utilizar a máscara, de lavar as mãos e de guardar a máscara na hora do lanchinho. Além disso, o livro também sugere alternativas divertidas para as crianças se cumprimentarem, seguindo o distanciamento social, já que ainda não se pode abraçar os amigos e professores.

No site da coleção, é possível criar, também de forma gratuita, um avatar personalizado da criança que lerá a história, de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupas e sapatos. Para tanto, é preciso acessar a plataforma, selecionar o título e iniciar a personalização. 


Leia também: 8 livros que te ajudam a conversar sobre a pandemia com as crianças


Veja abaixo os aprendizados que o livro “O Poder da Máscara” proporciona para as diferentes faixas etárias: 

De 03 a 05 anos - Com a ajuda dos personagens, a criança poderá compreender de forma lúdica a importância de usar a máscara, se sentindo como um verdadeiro super-herói ao proteger as pessoas que ama. Também conhecerá outros cuidados, como o distanciamento social e a higiene das mãos. 

De 06 a 08 anos – Ao associar os cuidados necessários com superpoderes, a história estimula o uso da máscara, a higiene das mãos, o distanciamento social e outros cuidados importantes. E ao mostrar os benefícios de ir à escola, traz uma visão positiva sobre a situação. 

De 09 a 12 anos - Ao conhecer as principais atitudes necessárias, como o uso de máscara e a higiene das mãos, a criança é estimulada a ser protagonista no seu autocuidado e a ter responsabilidade com a saúde das pessoas à sua volta, desenvolvendo um olhar mais positivo e leve sobre a situação. 


Leia também: 4 livros digitais explicam os marcos motores nos bebês e sua relação com doenças


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui