Livro “O Poder da Máscara” fala dos cuidados para voltar à escola de forma segura

Obra funciona como um guia de boas práticas para os pequenos retornarem às aulas presenciais em meio a pandemia

Livro
A forma correta de usar a máscara e como guardá-la na hora do lanche são alguns dos temas abordados no livro

Leia em 3 minutos

Um guia de boas práticas para as crianças retornarem às aulas presenciais de forma segura durante a pandemia. Essa é a proposta do livro “O Poder da Máscara”, que busca promover a conscientização dos pequenos em relação ao coronavírus. A obra, que pode ser baixada online de forma gratuita, se passa no primeiro dia de volta às aulas presenciais. Beto e Biscoito, um extraterrestre e um cachorrinho, que vivem no espaço sideral, chegam ao planeta Terra justamente nesse dia e, na escola, colocarão em prática todos os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus.

Parte da coleção “Beto e Biscoito”, lançada pelo clube de assinatura de livros personalizáveis “Dentro da História”, o título foi elaborado com base em informações da Organização Mundial da Saúde, abordando de maneira lúdica as principais medidas de proteção contra a covid-19. Entre elas, a maneira correta de utilizar a máscara, de lavar as mãos e de guardar a máscara na hora do lanchinho. Além disso, o livro também sugere alternativas divertidas para as crianças se cumprimentarem, seguindo o distanciamento social, já que ainda não se pode abraçar os amigos e professores.

No site da coleção, é possível criar, também de forma gratuita, um avatar personalizado da criança que lerá a história, de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupas e sapatos. Para tanto, é preciso acessar a plataforma, selecionar o título e iniciar a personalização. 


Leia também: 8 livros que te ajudam a conversar sobre a pandemia com as crianças


Veja abaixo os aprendizados que o livro “O Poder da Máscara” proporciona para as diferentes faixas etárias: 

De 03 a 05 anos - Com a ajuda dos personagens, a criança poderá compreender de forma lúdica a importância de usar a máscara, se sentindo como um verdadeiro super-herói ao proteger as pessoas que ama. Também conhecerá outros cuidados, como o distanciamento social e a higiene das mãos. 

De 06 a 08 anos – Ao associar os cuidados necessários com superpoderes, a história estimula o uso da máscara, a higiene das mãos, o distanciamento social e outros cuidados importantes. E ao mostrar os benefícios de ir à escola, traz uma visão positiva sobre a situação. 

De 09 a 12 anos - Ao conhecer as principais atitudes necessárias, como o uso de máscara e a higiene das mãos, a criança é estimulada a ser protagonista no seu autocuidado e a ter responsabilidade com a saúde das pessoas à sua volta, desenvolvendo um olhar mais positivo e leve sobre a situação. 


Leia também: 4 livros digitais explicam os marcos motores nos bebês e sua relação com doenças


Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter bissemanal. É grátis!
Informação e inspiração para criar filhos melhores para o mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui