Em capa histórica, co-fundadora do Nubank posa grávida para revista de negócios e economia

1015
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Foi com exatas 40 semanas de gravidez que a empreendedora Cristina Junqueira, uma das fundadoras do banco digital Nubank, posou para a última edição da revista Forbes Brasil. A publicação só chega às bancas na segunda-feira, dia 9, mas já está dando o que falar. Pudera, é uma edição histórica para uma revista de negócios e economia, que dentre as 20 mulheres mais poderosas do país, tema da reportagem de capa, escolheu justamente uma gestante prestes a parir para ilustrar a sua capa.

Cristina conta que teve de ser fotografada de forma rápida, pois sua filha podia nascer a qualquer momento, e precisou deixar os pés no gelo por uma hora para desincharem e caberem nos sapatos que ela usou no dia. O vestido também era o único que lhe servia. Bella, sua filha, nasceu três dias depois da sessão de fotos.

Leia também: Projeto ‘Cuidar de quem cuida’, do Sesc São Paulo, visa discutir as ‘maternidades’

A empreendedora é apenas um exemplo das muitas mulheres que vivem o dia a dia equilibrando a balança entre carreira e maternidade. Agora, há cerca de um mês em casa de licença, Cristina diz sentir falta do trabalho. Entre uma mamada e uma soneca da sua bebê, ela conta que tenta produzir algo para manter a mente ativa. Quando sua primeira filha, Alice, 5 anos, nasceu, ela não teve descanso porque era a época de lançamento do Nubank no Brasil. “O empreendedorismo envolve sacrifícios: são escolhas difíceis, não existe milagre. Mas tenho consciência de que a minha situação passou longe do ideal. Nenhuma mulher deveria passar por isso”, disse a empreendedora ao site Uol.

Participar da reportagem foi, para ela, uma oportunidade de refletir sobre o que é o poder e o sucesso. “Não me sinto superpoderosa no sentido mais tradicional da palavra. Mas considero que represento o futuro que está chegando e transformando indústrias. Existe muito poder na tecnologia, na forma como ela transforma os negócios.”

Leia também: Conheça as ‘mãetoristas’, profissionais do transporte de crianças

A matéria “Mulheres mais poderosas do Brasil em 2020” destaca 20 lideranças em atividade no país, entre empresárias, executivas, gestoras, artistas, chef, jornalista e empreendedora social. Entre elas, a pesquisadora Marcia Barbosa (membro da Academia Mundial de Ciências); a chef, empresária e jurada do MasterChef Paola Carosella; a presidente do Tribunal Superior do trabalho Maria Cristina Peduzzi; a jornalista Renata Lo Prete; a estilista e empresária Patrícia Bonaldi e a cantora Anitta.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui