Exposição recria monumentos históricos com blocos de montar

Foram usadas mais de 1 milhão de peças para construir as maquetes que compõem a mostra

678
Exposição recria monumentos históricos com blocos de montar; maquete da exposição
Mostra no Museu da Imaginação traz 11 maquetes de lugares icônicos
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Monumentos históricos como os Jardins da Babilônia, a Catedral de Notre Dame e o Taj Mahal, feitos em maquetes a partir de blocos de montar, são o destaque da exposição “Volta ao Mundo”, que estreia no domingo (28) no Museu da Imaginação, em São Paulo.

Para recriar os cenários, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto – no total, são 11 obras feitas com peças da Lego e da Cubic, que levaram até 6 meses para serem construídas.

Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto cria o clima para essa viagem que percorre diferentes pontos do planeta. O projeto “Jardins da Babilônia”, do holandês Joel Jurg, usou mais de 50 mil peças para recriar uma das 7 Maravilhas do Mundo. Rocco Buttliere, artista americano e autor de quatro maquetes na mostra, elaborou a “Roma Antiga”, utilizando, para tanto, mais de 66 mil peças. Outro destaque da exposição é a obra “Panorama Asteca”, do artista tcheco VaclavCerny, que traz mais de 150 mil blocos de montar para reproduzir as cidades da antiga civilização e conta com estrutura elétrica e de motores dentro de sua base.  

Uma das maiores maquetes expostas é a “Cidade Moderna”, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Interativa, a obra instiga as crianças a encontrar personagens espalhados pelo local. 

As obras também apresentam intervenções de luz e/ou laser, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens, painel de fotos, realidade aumentada via aplicativo no celular ou tablet, e mesas para montagem de peças.


Leia também: 12 brincadeiras para divertir bebês e crianças


Medidas de proteção contra o coronavírus

O Museu da Imaginação informa estar seguindo todos os protocolos de segurança e higiene para prevenção do Covid-19. Isso inclui funcionamento com capacidade reduzida, uso obrigatório de máscara pelos visitantes e higienização do espaço de três em três horas. Além disso, todos os educadores utilizam proteção facial e máscaras.

Serviço:
Exposição VOLTA AO MUNDO 
Data de Aberturao: 27 de fevereiro
Funcionamento: De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Ingressos: R$ 50 para adultos, R$ 70 para crianças
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site do museu e na bilheteria no local. 
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo – São Paulo (SP)


Leia também: Festival online de cinema traz 23 filmes para crianças


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui