Musical de Peter Pan, apresentações de circo e contação de história – tudo online e gratuito neste fim de semana

Já que é para ficar em casa, que tal escolher uma atração, preparar um lanche gostoso e aproveitar a diversão em família?

529
Espetáculos para crianças no fim de semana incluem
Cena do espetáculo "Quando eu morrer vou contar tudo a Deus", com a atriz Marina Esteves. | Foto: Divulgação/Tide Gugliano
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Com a quarentena, casas de shows e espaços culturais têm investidos na produção de espetáculos para crianças em suas redes sociais. Neste fim de semana, estão previstas apresentações de circo, o musical de Peter Pan e uma peca de teatro que traz a história de um menino africano refugiado. As atrações online são todas gratuitas. Já que é para ficar em casa, escolha a programação que mais lhe agrada, prepare um lanche gostoso e aproveite a diversão em família. O melhor é que dá para assistir a vários espetáculos numa mesma tarde! Selecionamos abaixo alguns bom programas para este fim de semana Confira!

Sábado, dia 20

Espetáculo conta história de menino africano refugiado

A série Crianças #EmCasaComSesc anuncia a atração deste sábado: a atriz, bailarina e artista-educadora Marina Esteves. Ela apresenta uma adaptação do espetáculo “Quando eu morrer vou contar tudo a Deus”, criada em 2019 pelo coletivo paulista O Bonde, onde é membro fundadora e pesquisadora. 

Baseada em fatos reais, a história conta as aventuras de Abou, um menino africano refugiado que foi encontrado dentro de uma mala, tentando entrar no continente europeu. Abou, junto com sua mala Ilê, que serve de companheira, de abrigo e de “animal de estimação”, enfrentou dificuldades com criatividade, imaginação e coragem. Esse é um dos espetáculos para crianças e adultos que acontece neste sábado, 20, ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo.  Segundo os organizadores, a escolha do tema se inspirou no Dia Mundial do Refugiado, celebrado também neste sábado. A data instituída pela ONU por meio do Acnur – Auto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados -, lembrando que metade da população em deslocamento forçado é composta por crianças.

Acrobacia, malabarismo e palhaços animam apresentação de circo

O espetáculo circense, cômico e musical “Quando acordei o circo já tinha ido embora” traz uma história que resgata lembranças dos circos itinerantes, com elefantes e macacos, rodeados de mágicos, faquires e trapezistas. Produzido pela Trupe Trapaceros a apresentação conta com números circenses de acrobacia, malabarismo e palhaçaria e um repertório de músicas autorais que embalam nossas memórias do circo de lona, do circo na praça e do circo na vida. Pode ser assistido no Facebook da Biblioteca Paulo Duarte, neste sábado, 20, às 15h. A live ficará gravada.  

Leia também: Festas juninas virtuais mantêm viva a tradição das escolas

Domingo, dia 21

Musical Peter Pan tem músicas cantadas e brincadeiras

O famoso clássico do menino Peter Pan que não quer crescer e só viver aventuras, já ganhou versões e menções no cinema, animação e teatro. Em tempos de pandemia, o personagem de James Barried agora chega ao formato de live, no dia 21 de junho, domingo, a partir das 16h, dentro do Programa Diversão em Cena On-line. A transmissão acontece ao vivo no perfil do programa Diversão em Cena (Facebook, Instagram,Youtube). Neste espetáculo musical a ideia é promover uma interação com as crianças com músicas cantadas, ao vivo, muitas brincadeiras e também um desafio para os adultos: papais e mamães devem postar nas suas redes até o dia 18 uma foto de quando era criança com a seguinte hashtag: #eunodiversaoemcena. A foto selecionada pelo grupo vai parecer durante a Live.

A história de um circo no auge de sua fama

Circo Poeira é um dos espetáculos para crianças que mistura as linguagens de Circo, Teatro e Boneco. A peça conta a história de um circo através das recordações de um “Velho Mestre”. Esse personagem que é o narrador da história relembra o auge do seu Circo e dessa forma surgem do fundo de sua memória os números que compõem o show. Pode ser assistido pelo facebook da Biblioteca Anne Frank. Dia  21, 16h. Live ficará gravada.

Terça-feira, 23

Contação de história aborda a dança de coco

Para celebrar seus 5 anos de existência o grupo Conto no Pé da árvore apresenta ” A história dança do coco” que narra a vivência de um povo que foi obrigado a trabalhar sem ganhar nada em troca, e como um preto velho muito sábio revolucionou a cultura popular brasileira. Para enriquecer o espetáculo, o grupo realça também histórias como: Boi Bumbá, Saci Pererê e Cacuriando. Serviço: Biblioteca Jayme Cortez. Dia 23, 14h. Live ficará gravada.

Leia também: Live aborda benefícios da contação de histórias para as crianças

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

.  

Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. É mãe do Martim, 9 anos, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui