Live aborda benefícios da contação de histórias para as crianças

Associação Viva e Deixe Viver realiza transmissão ao vivo com a escritora e contadora de histórias Cléo Busatto

851
Mulher conta história para duas crianças; imagem ilustra matéria sobre live que vai abordar os benefícios da contação de histórias para as crianças.
A live abordará quais são os benefícios da contação de histórias para as crianças
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A Associação Viva e Deixe Viver (Viva) promoverá uma transmissão ao vivo, com a escritora Cléo Busatto, sobre quais são os benefícios da contação de histórias para as crianças. Durante a live, a autora vai abordar o tema a partir de suas vivências como contadora de histórias. Cléo é autora de mais de 25 obras, incluindo livros para crianças e jovens. Em 2016, um de seus livros, “A fofa do terceiro andar”, foi finalista do Prêmio Jabuti, na categoria juvenil. 

Leia também – Com videochamadas, mãe consegue ver bebê que está na UTI: ‘ele me busca com o olho’ 

Cléo é mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisadora transdisciplinar formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (Cetrans). Nos últimos cinco anos, ela vem praticando a contação de histórias. Ela também tem experiência em com oficinas e palestras, nas quais fala sobre oralidade, leitura e literatura. 

A Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que conta com voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados. O objetivo é contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Os voluntários também atuam em escolas. Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, hoje a Viva tem 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil, além do apoio das empresas UOL, Volvo, Pfizer, Nadir Figueiredo, Safran, Mahle Metal Leve, Instituto Pensi e Instituto Helena Florisbal.

Leia também – Com flexibilização da quarentena, mas sem escolas, 14% dos pais não terão com quem deixar filhos 

A transmissão ao vivo sobre os benefícios da contação de histórias para as crianças será nesta quinta-feira, dia 18 de junho, às 19h. A sessão acontece pelo YouTube e Facebook da Viva. Além da Cléo Busatto, a live será mediada pelo fundador da Associação Viva e Deixe Viver, Valdir Cimino. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui