8 restaurantes com espaço para crianças em São Paulo

5655
8 restaurantes com espaço para crianças em São Paulo; menino brinca em brinquedão ao ar livre
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Atualizado em 27/07/2021 – Comer fora é uma das opções preferidas de passeio das famílias brasileiras. Afinal, nada melhor do que almoçar ou jantar em um local especial com pessoas queridas. Felizmente, a melhora da situação da pandemia no país e reabertura de serviços e comércios tem permitido voltar a frequentar espaços abertos que sigam os protocolos sanitários com segurança. Reunimos oito opções de restaurantes que possuem recreação ou algum tipo de atração para crianças e estão funcionando de acordo com as medidas estabelecidas pelo governo e autoridades de saúde. Todos os estabelecimentos abaixo listados informaram realizar medição de temperatura na entrada, uso de máscaras pelos funcionários, distanciamento entre as mesas e álcool gel para todos os clientes, além de respeitar a lotação de 60% da capacidade de ocupação do local. Saiba mais a seguir. 


Leia também: 11 dicas para ajudar as crianças a comer bem


VARAL 87

espaço para crianças
VARAL 87 tem brinquedo de madeira para as crianças se divertirem. Foto: Divulgação

O VARAL 87 é uma casa de carnes que possui uma área externa arborizada e agradável, onde fica o espaço para as crianças. Há um brinquedo de madeira com escorregador e mesinha e cadeiras para os pequenos desenharem com giz de cera. Sábado, domingo e feriados, o espaço conta com a monitoria do grupo @curumimkids, das 12h às 17h. Em caso de chuva, é disponibilizada uma área interna do restaurante para acomodar crianças e monitores. 
VARAL 87 – Rua Graúna, 87, Moema. Tel.: 2307-0141. Terça a quinta, das 12h às 16h, sexta e sábado, das 12h às 21h, domingo, das 12h às 17h.

Praça São Lourenço

espaço para crianças
Além de área verde e casa da árvore, Praça São Lourenço oferece espaço kids. Foto: Reprodução/Instagram

O restaurante Praça São Lourenço conta com uma área verde e uma das atrações é uma casa na árvore! Também há espaço kids e uma equipe de recreação infantil, a “Liga da Aventura”, aos sábados e domingos, das 12h às 16h. Na sala de recreação, crianças menores de 4 anos precisam estar acompanhadas de um responsável.
Praça São Lourenço – R. Casa do Ator, 608, Vila Olímpia. Tel.: 3053-9300. Horários de funcionamento: quarta à Sexta, 12h às 15h, 19h às 21.30h; sábado, 12h às 16h, 19h às 21.30h; domingo,12h às 16h.

Vicolo Nostro

espaço para crianças
Vicolo Nostro tem espaço para crianças que oferece recreação. Foto: Reprodução/Instagram

O restaurante tem pratos inspirados no norte da Itália, com massas e pães artesanais. O espaço infantil tem apoio de monitora e oferece recreação durante o período do almoço, das 12h às 16h30, aos sábados e domingos. Crianças de até 3 anos precisam obrigatoriamente estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Pratos infantis custam em torno de R$ 40.
Vicolo Nostro – Rua Jataituba, 29, Brooklin. Tel.: 5561.5287 ou 3360.8557. Almoço: segunda à sexta, das 12h às 15h; sábado, domingo e feriado, das 12h às 16h30. Jantar: segunda à quinta, das 19h à 0h; sexta e sábado, das 19h à 1h. 


Leia também: Como se organizar para passeios com os filhos: veja 6 dicas básicas


Capim Santo, no Museu da Casa Brasileira (MCB) 

espaço para crianças
Santinho é aberto para um jardim, onde as crianças podem brincar e correr. Foto: Reprodução/Instagram

O restaurante fica dentro do museu e é aberto para o jardim, um espaço verde amplo para a garotada correr e brincar. Devido à pandemia o bufê foi suspenso e o estabelecimento está trabalhando apenas com pratos à la carte. Há refeições kids, como o escalope de filé mignon ou a sobrecoxa grelhada mais acompanhamentos, que custam R$ 42 o prato.
Santinho do Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano. Tel.: 3032-2277 ou 3816-0746. Terça a domingo, das 11h às 18h.

Cafeteria do Vilarejo 

cafeteria
Cafeteria quer criar ambiente agradável para crianças e adultos. Foto: Reprodução/Instagram

O Vilarejo Vivência é uma cafeteria que tem ambiente familiar e receptivo às crianças. A ideia é respeitar, entender e acolher filhos e pais, com gestos simples como providenciar canecas e talheres que os pequenos consigam usar mais facilmente, por exemplo. Localizado na Mooca, o local convida a tomar um cafezinho enquanto a garotada se diverte com os brinquedinhos, desenham nas mesinhas e na lousinha e curtem o cantinho da leitura. No momento, o café funciona aos finais de semana pela manhã somente com reservas.
Vilarejo Vivência – Rua Juventus, 729, Parque da Mooca. Tel.: 99220-3268.

Espetinho Vaca Loka

espaço para crianças
Vaca Loka tem brinquedão para as crianças logo ao lado das mesas. Foto: Divulgação

O restaurante oferece grande variedade de espetos, além porções. Para os pequenos, há o espaço kids com um brinquedão, que é gratuito e pode ser observado das mesas, facilitando que os pais fiquem de olho nas crianças.
Espetinho Vaca Loka – Av. Armando Ferrentini, 31, Aclimação. Tel.: 2574-3101. Segundas a sexta, das 17 às 23h; sábados, domingos e feriados, das 12 às 23h. 


Leia também: Que tipo de relação você está construindo com seu filho?


Mama Mia

espaço para crianças
Além das pizzas, o espaço kids da Mama Mia também faz sucesso com as crianças. Foto: Divulgação

A pizzaria localizada em Moema conta com espaço kids que tem brinquedão com escorregador e piscina de bolinhas. A garotada também pode aproveitar videogames, pebolim, pinturas e jogos recreativos.
Mama Mia – Av. Iraí, 516, Moema. Tel.: 2339.2334 ou 2339.2337. Terça a domingo, das 18h30 às 23h45.

Bananeira

playground
Playground do Bananeira tem brinquedo de madeira com ponte. Foto: Divulgação

O restaurante tem como ideia a valorização de produtos nacionais, utilizando ingredientes e receitas vindos de todo o Brasil. O espaço para crianças fica em uma área externa e conta com um playground de madeira com ponte, escorregador e teia sobre um jardim de bananeiras. Também há uma área interna com materiais para pintura e livros infantis. Segundo informado pelo estabelecimento, o serviço de monitoria de crianças está suspenso. O restaurante oferece menu infantil.
Bananeira – Rua Marechal Hastimphilo de Moura, 419, Portal do Morumbi. Tel.: 3542-4630 ou 3502-4635 ou 98974-5781. Terça a sexta, das 12h às 15h e das 18h às 23h; sábado, das 12h às 23h e das 19h às 23h ; domingo e feriados, das 12h às 17h. 


Leia também: 9 escapadas próximas de São Paulo para aproveitar as férias


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui