Como se organizar para passeios com os filhos: veja 6 dicas básicas

    104
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Tatê, do Passeio Kids

    passeio_depositphotos.jpg (115 KB)

    O Passeios Kids nasceu justamente porque eu e a Cá adorávamos passear com Lulu e Juju e queríamos dividir nossa experiência com outras mães e pais. Lembro como fiquei angustiada em casa aguardando a hora de a vacina dos três meses chegar para que os passeios com a Lulu fossem liberados.

    Comecei e não parei mais! Como cinéfila assumida, aproveitei muito as sessões do Cinematerna e não tinha distância nem tempo ruim para me segurar.

    Se foi fácil? Muitas vezes, não! Em alguns dias, Lulu chorava muito na cadeirinha. E o que eu fazia? Procurava um lugar tranquilo e seguro para dar o peito e acalmá-la sempre que precisasse. Já fui muito questionada por amigas sobre como eu conseguia sair com uma bebê de meses e, ainda hoje, com uma criança de 4 anos, várias vezes sozinha. Não sei você, mas eu prefiro sair do que ficar em casa, onde a criança se entedia mais fácil e eu fico sem alternativas de distração.

    Mas como me organizo para os passeios? Vou compartilhar com vocês algumas dicas básicas:

    #1  Verifique sempre a faixa etária recomendada e, se possível, tente achar vídeos e fotos do passeio antes de sair de casa.

    #2 Olhe no Waze ou no Google Maps a localização e o tempo de deslocamento, de carro ou transporte público, para evitar surpresas.

    #3 Ter uma mochila é sempre uma ótima opção, e hoje existem muitos modelos bacanas.

    #4 Tenha sempre pelo menos uma muda de roupa completa: casaco, fraldas (se a criança ainda usar), calcinha e meia (caso escape um xixi) e lanchinho (pode ser fruta, biscoito, suco etc.). Caso seja bebê, leve a papinha em uma frasqueira térmica. Como eu amamentei a Lulu até os 3 anos, o peito me salvou em vários momentos.

    #5 Escolha roupas, acessórios (como boné) e produtos essenciais específicos para o passeio (protetor e repelente, por exemplo).

    #6 E, por último, vá de coração aberto e observe a reação da criança. Ela é seu melhor termômetro. Muitas vezes balizamos um local pela nossa visão do que é bom ou não, quando, na verdade, o foco é a criança. Divirta-se e peça ajuda sempre que precisar.

     
    é fisioterapeuta apaixonada por leitura e escrita. É mãe da Júlia, de 3 anos. Tatê é jornalista de formação, blogueira por  paixão. É mãe da Luiza, de 3 anos.
     

     Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui