Da Palavra Cantada à Palavra ‘Contada’

Em conversa por videochamada à Canguru News, a cantora e compositora Sandra Peres, da dupla musical infantil, fala sobre o novo podcast, o encanto de contar histórias às crianças e os desafios da pandemia

651
Sandra Peres e Paulo Tatit da Palavra Cantada
Paulo Tatit e Sandra Peres, músicos do Palavra Cantada
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Há 28 anos na estrada, a dupla musical infantil Palavra Cantada já produziu CDs, DVDs, livros e clipes musicais, e agora entra também no universo do podcast para contar histórias às crianças, ajudando assim a resgatar essa tradição oral tão importante para o estímulo da imaginação e criatividade dos pequenos. “Ouvir história é uma coisa muito saudável, é uma ferramenta de entretenimento, tanto para o adulto quanto para a criança, mas, para a criança é mais legal ainda, porque quando ela ouve sem imagem, ela inventa a imagem na cabeça dela, ela cria aquele ambiente que ela está ouvindo, imagina a cena onde está acontecendo a história”, diz Sandra Peres, cantora, compositora e pianista da dupla, junto com o músico Paulo Tatit, em entrevista à Canguru News.

A primeira temporada do podcast da Palavra Contada – com “o”, brinca Sandra – tem dez episódios, oito dos quais já estão no ar, na plataforma de streaming Deezer. Contos novos e clássicos, como o do rato apaixonado, o Pinheirinho de Natal e a Fábula dos bichos fazem parte do repertório, que ficará disponível na plataforma ao longo do ano, com acesso gratuito.

A cantora comenta que trazer a música para novos formatos faz parte da inquietude da dupla, em querer inventar coisas novas e assim não entrar no que ela chama de “marasmo” do artista. “Tem criança, imagino, que não sabe o que é um show ao vivo, se nasceu na pandemia, só sabe o que é uma live. A gente tem nossas preferências e vai se adaptando conforme consegue, gostando mais ou menos dessa ou de outra modalidade ou ferramenta, mas é um caminho de adaptação o tempo inteiro”, avalia Sandra.

No vídeo a seguir, ela fala sobre o novo trabalho em podcast, o encanto que a contação de histórias proporciona às crianças, a abordagem de temas contemporâneos nas letras das músicas e a necessidade de pausa nos shows presenciais devido à pandemia.

“A gente faz show para criança, que está sendo vacinada agora, então é uma responsabilidade fazer essa escolha, temos compromisso com a criança, não dá para ficar pensando em fazer coisas que são o contrário do que a gente propõe na musica, que é cuidar, trazer saúde e expressar o amor”, ressalta a artista. Ela explica que a maioria de seu público vai até os 5, 6 anos de idade. No Youtube, o canal da Palavra Cantada tem mais de 2 milhões de inscritos.


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui