Dráuzio Varella estreia série sobre primeira infância na TV

O quadro "Quanto Mais Cedo, Maior" será exibido nas manhãs de sábado na Rede Globo

Dráuzio Varella (foto) estreia série sobre primeira infância na TV
Importância dos estímulos e cuidados nos primeiros anos de vida serão destaque da série

Leia em 2 minutos

A importância dos cuidados na primeira infância (período que vai dos 0 aos 6 anos) para o desenvolvimento saudável e o sucesso da criança na vida adulta é o foco da série “Quanto Mais Cedo, Maior“, que estreia neste sábado (23) na Rede Globo. Produzido e gravado antes da pandemia, o quadro fará parte do programa “É de casa” e será apresentado pelo médico e escritor Drauzio Varella. No total, serão nove episódios que trarão temas como: primeiros cuidados (pré-natal e amamentação), presença do pai, atenção e afeto, educação infantil e estímulos e estímulos como brincadeiras e leitura, além da relação com a cidade e o entorno.

“O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta: falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem”, esclarece o médico na abertura de um dos episódios.

Drauzio Varella estreia programa sobre primeira infância na TV

Leia também: A importância dos primeiros mil dias de vida da criança


Em cada capítulo, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados e da atenção a essa fase da vida em contextos diversos de cidades brasileiras, como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).

“Investir e disseminar o desenvolvimento da primeira infância é vital para qualquer país. Usar o audiovisual como ferramenta para expandir essa consciência é um dos focos da Prodigo e é por isso que estamos nesse projeto”, explica Francesco Civita, CEO da produtora responsável pela série. A produção é fruto de uma parceria que envolve a Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein, Itaú Social e Porticus América Latina.

SERVIÇO 
Série: “Quanto Mais Cedo, Maior” 
Quando: Aos sábados, de 23 de janeiro a 20 de março de 2021 
Onde: É de Casa, da Rede Globo 


Leia também: A importância da primeira infância para a formação da pessoa


Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter bissemanal. É grátis!
Informação e inspiração para criar filhos melhores para o mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui