Comportamentos dos filhos refletem atitudes dos pais

O exemplo dos adultos é essencial para a formação dos filhos
Pai e filho se cumprimentam com as mãos em punho fechado
Pais são principal referência para os filhos

Você quer que sua filha seja uma pessoa boa e honesta. Você quer que seu filho também o seja.

Você quer que eles respeitem e tratem bem as outras pessoas.

Você também deseja que eles sejam melhores seres humanos em várias áreas da vida — que comam melhor, que leiam mais livros, que usem menos o celular, que trabalhem o lado espiritual e por aí vai.

Claro que você quer todas essas coisas e mais um tanto de outras. Todos nós queremos isso. E todos nós fazemos a seguinte pergunta: “Como criar bem os nossos filhos?”. A resposta está quando nos olhamos no espelho e refletimos sobre nossas atitudes como pais.

Essa é a parte mais difícil da paternidade — você tem que ser o ser humano que deseja que seus filhos sejam. Tem que fazer o que você quer que seus filhos façam. Tem que praticar o que quer que seus filhos pratiquem.

A pessoa que você é forma quem eles serão.

LEIA TAMBÉM:

Se você quer que seu filho passe menos tempo na tela e mais tempo na frente de um livro, ele precisa ver você fazendo isso. Se quer que seu filho pratique algum tipo de esporte e passe menos tempo sentado na frente do computador, ele precisa ver você fazendo isso.

Não existe fórmula mágica. Não tem outra saída. Seja quem você quer que eles sejam. Faça o que você quer que eles façam.

É simples, mas não é fácil.

*Este texto é de responsabilidade do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.

Fernando Dias

Fernando Dias é pai da Duda e da Gabi, e padrasto do João. Trabalha como administrador de empresas, palestrante, escritor e fundador do curso “Vou ser pai. E agora?”. Saiba mais sobre ele em @conexaopaterna e no site www.vouserpai.com.br

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também