Como revolucionar a relação com os filhos em 21 dias 

Em novo livro, a autora best-seller Telma Abrahão fala sobre comportamentos desafiadores na infância e propõe repensar a relação de parentalidade a partir de experiências reais

181
Família brinca feliz no sofá
Dicas práticas da autora visam ajudar a construir uma família emocionalmente saudável
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Durante o processo de educação dos filhos, é natural enfrentarmos momentos de tensão e estresse, mas estes poderão ser bem administrados se houver um preparo para não nos deixarmos levar pelas emoções nem agir de forma impulsiva. 

“A verdade é que não nascemos sabendo educar: esta é uma tarefa desafiadora e que precisa começar de dentro para fora”, afirma a especialista em desenvolvimento infantil Telma Abrahão. Ela lembra que educar não é instintivo e demanda conhecimento por parte de pais e cuidadores. 

Somando mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, a autora best-seller lançou em abril o livro “Revolucione a relação com seus filhos em 21 dias”, do selo Academia da Editora Planeta. A obra apresenta alternativas para encontrar leveza na parentalidade e reagir aos desafios comportamentais das crianças de maneira positiva. 

“Reuni ao longo de 21 dias um conteúdo baseado em neurociência e com dicas práticas para ajudar os pais a sair do caos e começar a construir uma família emocionalmente saudável”, explica Telma. 

LEIA TAMBÉM:

São novas maneiras de pensar, agir e olhar para o próprio comportamento e o das crianças a partir de experiências de cuidado reais. Nos 21 capítulos, pensados para serem lidos um por dia, a especialista explora os conceitos fundamentais para a compreensão dos desafios comportamentais dos pequenos e oferece propostas concretas para seguir na educação das crianças adaptadas às diferentes idades. Ela ainda desromantiza a maternidade e lança luz às dores do maternar. 

No dia 1, por exemplo, a autora fala sobre os ciclos de aprendizados que os pais passam para desenvolver as habilidades necessárias à mudança. Já no dia 02, são destacados os quatro pilares que impactam o comportamento das crianças, entre os quais as necessidades físicas, as necessidades emocionais, a segurança e a imaturidade cerebral. 

“Para educar, precisamos aprender a usar a razão para lidar com a emoção, o que nos exige treino e dedicação para desenvolver importantes habilidades que ainda não temos, pois, assim como as crianças, os pais também precisam de treinamento para aprender novas formas de agir.” 

Telma também discute na obra temas como obediência, vício em telas, birras, obstáculos na hora de colocar os filhos para dormir, brigas entre irmãos, gritos, castigos e muitos outros. Escrito de forma didática, o livro promove a reflexão sobre o papel fundamental de todas as pessoas responsáveis pela educação e pelo cuidado de uma criança, evidenciando a necessidade de se pensar no preparo emocional e no acolhimento de quem cuida. 

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News, sempre no último sábado do mês, no seu e-mail.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de receber as informações sobre os conteúdos da plataforma! Sou mãe e avó! Quero me atualizar! Onde adquirir os conteúdos divulgados? Obg

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui