Em websérie, Daniel Becker e Flávia Reis defendem uma maternidade mais leve

Pediatra e atriz estreiam programa no Youtube em que falam sobre infância e criação dos filhos, numa mistura de humor e informação

518
Em websérie para o Youtube, Daniel Becker e Flávia Reis pregam maternidade mais leve; a atriz e o pediatra aparecem em cena da websérie
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A maternidade traz muito desafios para as mães – e rir deles pode ser uma ótima maneira de tornar essa experiência mais leve. Essa é a proposta do canal do Youtube “Fala com a mãe”, estrelado pelo pediatra Daniel Becker, uma referência nacional na temática da infância, e pela atriz Flavia Reis, que atua em novelas, filmes e programas como “Zorra Total”, da Globo, e “220 Volts”, da Globoplay, tendo trabalhado também por muitos anos na ONG “Doutores da Alegria”.

Ambos do Rio de Janeiro, Flávia e Daniel começaram a trabalhar juntos em 2019 para a palestra-espetáculo “Nossos filhos do século XXI”, apresentada em teatros na capital fluminense. A pandemia, porém, levou à suspensão do projeto, que agora migra para o formato digital, sendo transformado em uma websérie. Mistura de humor e informação, o programa tratará de temas diversos relacionados à infância e criação dos filhos, entre os quais, vínculo, desenvolvimento, alimentação, tecnologia, natureza e brincar, escolas, e medicalização e consumo. O cotidiano das famílias em isolamento social por vezes será incorporado a esses assuntos.

“A melhor forma de adquirir conteúdo é através de um cérebro relaxado, uma mente que está aberta ao humor e ao riso, principalmente o riso auto-irônico. É muito saudável a gente rir da gente mesmo, das nossas desventuras como mãe e pai”, afirma Becker. O pediatra explica que ele e a atriz se revezarão em quadros com orientações aos pais e cenas de humor, contando também com convidados especialistas nos temas tratados e depoimentos de mães e pais “da vida real”, que compartilharão suas experiências.


Leia também: Mães, rasguem a capa!


“Eu ‘invado’ a cena com intervenções cômicas, usando situações típicas e hilárias da nossa realidade, com um humor provocador, que emociona e diverte a plateia”, afirma Flávia. Ela retratará mães de diferentes características – zen, preocupada, ansiosa, deslumbrada, de primeira viagem, egocêntrica. “Todas essas personagens, todos esses estilos de cuidar dão certo se a gente cuida com amor e afeto. A ideia é fazer com que a mãe confie na sua própria intuição”, complementa o pediatra.

Embora ainda não tenham data confirmada para a estreia n Youtube – o canal negocia com possíveis patrocinadores – Flávia e Daniel dizem que ainda neste mês de maio serão disponibilizados quatro episódios do primeiro tema da série “Nasce uma mãe”, com foco no puerpério.

Abaixo, Daniel Becker fala mais sobre a websérie no Youtube e a atriz interpreta algumas das mães que serão retratadas na websérie. Assista!


“Eu adoro a Mulher-Maravilha, mas já entendi que não temos superpoderes, diz jornalista


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui