Xuxa destaca o valor da diversidade em seu primeiro livro infantil

"Só quero que as crianças, através de seus pais, entendam que Deus é amor" declara a eterna rainha dos baixinhos

954
Xuxa lança livro infantil com temática LGBTQI+; imagem mostra Xuxa e a capa de seu livro infantil
Xuxa contou que a ideia do livro surgiu ao hospedar o casal de amigas com a bebê por quatro meses durante a pandemia
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A apresentadora Xuxa Meneghel, eternizada como “rainha dos baixinhos”, lança seu primeiro livro infantil “Maya – Bebê Arco-Íris”. A obra traz ilustrações de Guilherme Francini e é inspirada na história de sua afilhada Maya, de nove meses, filha das amigas Vanessa Alves e Fabiana Geledan. De forma lúdica, o livro apresenta a temática da diversidade por meio de uma família cuja menina é criada por duas mães.

O livro conta a história de uma anjinha que vive no céu, cujas asas têm as cores do arco-íris. Ela se prepara para voltar à terra como uma criança e tem a missão de escolher a família com a qual irá viver. Ela deseja ser recebida por pessoas que a compreendam e a queiram bem, independentemente da cor da pele ou dos olhos, e chega a conversar com Deus lá no alto que diante de seus pedidos, decide que ela irá viver com duas mães.

LEIA TAMBÉM: Rapper Emicida lança seu segundo livro infantil, em que fala do medo do escuro

Em sua conta no Instagram, Xuxa declarou saber que o livro não é só para baixinhos e sim para o mundo. “Sei que muitos, sem ler, vão querer criticar, mas ela (Maya) só quer colocar música, sorriso e alegria na vida de quem sabe que Deus é amor”, escreveu a apresentadora.

“Sei que muitos, sem ler, vão querer criticar, mas ela (Maya) só quer colocar música, sorriso e alegria na vida de quem sabe que Deus é amor.”

Xuxa contou que a ideia do livro surgiu ao hospedar o casal de amigas com sua bebê por quatro meses durante a pandemia. A apresentadora e Vanessa se conhecem há mais de 20 anos. Vavá, como é carinhosamente chamada, era uma fã de Xuxa que passou a trabalhar com ela e logo se tornou praticamente da família.

Antes mesmo do lançamento do livro, Xuxa recebeu críticas pelo fato do livro abordar a temática LBTQIA+. “Você não precisa ser homossexual para ser contra a homofobia e nós (héteros) nunca saberemos o que eles passam em suas vidas com tanto preconceito e ódio”, declarou a apresentadora ao portal Uol. “Só quero que as crianças, através de seus pais, entendam que Deus é amor.”

“Maya – Bebê Arco-íris” ainda chega com uma canção inédita interpretada por Xuxa, escrita por Vanessa Alves, mãe de Maya, e musicada por Junno Andrade, parceiro da apresentadora. A música pode ser ouvida através de um QR Code impresso na última página do livro.

LEIA TAMBÉM: Rita Lee lança dois novos livros da coleção do ratinho Dr. Alex

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui