Rita Lee lança dois novos livros da coleção do ratinho Dr. Alex

Originalmente publicada entre 1986 e 1992, série Dr. Alex foi relançada em 2019; agora, chegam mais duas aventuras

885
Rita Lee segurando os dois livros que está lançando:
Rita Lee com seus dois novos lançamentos. Foto: Divulgação/Guilherme Samora/Globo Livros
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Consagrada como cantora e considerada a rainha do rock brasileiro, Rita Lee também é escritora e está lançando mais dois livros que fazem parte da série infantil do ratinho Alex: “Dr. Alex e o Phantom” e “Dr. Alex e os Reis de Angra”. Os dois títulos saem pela Globinho, selo de literatura infantojuvenil da Globo Livros, e completam a coleção Dr. Alex. Originalmente lançada por Rita entre 1986 e 1992, a coleção ganhou novas ilustrações e texto revisitado pela autora em 2019, com o relançamento de “Dr. Alex” e “Dr. Alex na Amazônia”. Agora, chegam as duas novas aventuras.

Leia também – Para ler com as crianças: dizem que é verdade mesmo!

Conhecidamente uma ativista pela causa animal e ambiental, Rita Lee lançou a série do ratinho Alex nos anos 80 para falar mais sobre temas relacionados ao meio ambiente. Com o lançamento dos dois novos títulos da coleção, Rita gravou um vídeo fofo para as crianças, explicando um pouco da história do ratinho. “E aí, criançada! Surpresa! Mais dois livrinhos do Dr. Alex: ‘Dr. Alex e os Reis de Angra’ e ‘Dr. Alex e o Phantom’. São as aventuras do ratinho Alex, que é um pacifista e defende a natureza, os animais, os vegetais, tudo que é ser vivo”, afirma a autora. Assista abaixo: 

Vídeo: Divulgação/Globo Livros 

Sobre os livros 

Foto: Divulgação/Globo Livros

“Dr. Alex e o Phantom” é a nova versão de “Dr. Alex e o Oráculo de Quartz”, último título da série, lançado em 1992. Nesta história, o ratinho Alex está em busca do cristal Phantom: um cristal mágico, único no mundo, que some antes de chegar a uma exposição no Museu de Pedras Preciosas Brasileiras. Dr. Alex, Vovó Ritinha e os amigos telepáticos partem nesta busca e contam também com a ajuda especial dos primos das estrelas. O designer Guilherme Francini, que também ilustrou o primeiro livro da coleção, “Dr. Alex”, assina a ilustração desta edição. 

Leia também – Para ler com as crianças: para onde vão os fios da memória? 

Livro do Dr. Alex, que está sendo lançado por Rita Lee.
Foto: Divulgação/Globo Livros

Já em “Dr. Alex e os Reis de Angra”, Rita conta a história da princesa Angra, que foi sequestrada por malvados que querem acabar com a natureza e construir perigosas usinas nucleares em seu reino. O ratinho Alex e seus amigos telepáticos entram em mais uma aventura para impedir que o pior aconteça. A ilustração é do artista visual pernambucano Quihoma Isaac, que também assinou o segundo volume da série, “Dr. Alex na Amazônia”.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui