Artigos
Sexo piora depois da chegada dos filhos?
Muita gente pensa que a quantidade de crianças dentro de uma casa está relacionada à quantidade de relações sexuais que o casal pratica, quando na realidade é exatamente o contrário. O melhor contraceptivo do mundo, ironicamente, é um filho. O cansaço do dia, a rotina exaustiva e o tédio por si só já atrapalham bem a relação que idealizamos lá no início ser sempre cheia de tesão pela vida e um pelo outro. A divisão do trabalho doméstico é outra coisa que pesa muito. Uma mulher sobrecarregada não tem libido nenhum ao final do dia. Não sei se já contaram para a rapaziada, mas dentre as várias formas de se enlouquecer uma mulher com as mãos, lavar as louças ainda é a mais eficiente, acredite.
Veja bem, eu não sou terapeuta sexual, mas quando falam sobre a mudança da vida sexual após a chegada dos filhos, só consigo contribuir com minha própria experiência. Esse ano eu e meu marido faremos 15 anos juntos e ainda é motivo de orgulho nosso conseguir manter aquele fogo gostoso mesclado à intimidade que compartilhamos, que só veio a acrescentar. Aquela intimidade gostosa e conveniente de poder dizer exatamente o que queremos na cama e na vida. Se teve mudanças?
Claro. Seria hipócrita se não assumisse. Lembro-me de um tempo sem filhos em que eu poderia passar o dia na cama namorando sem pressa. Hoje em dia, minha cama nem é mais só minha. É de todos. Há dias em que durmo com meu marido ao lado e acordo com uma criança colada em mim e outra no lugar dele, que foi expulso e obrigado a dormir no sofá da sala. Sem contar das vezes que planejamos cuidadosamente uma noite romântica que acabou sendo sabotada por crianças, que juro, parecem saber dos planos em detalhes. É um nariz entupido que requer lavagem nasal, dor de barriga ou uma sede constante, porque não há no mundo pessoa mais preocupada com seu sistema renal do que uma criança prestes a dormir.
LEIA TAMBÉM:
Como resultado, utilizando uma linguagem corporativa, otimizamos o sexo. Tudo tem que ser mais rapidinho, com menos barulho e requer menos investimento de tempo e dinheiro. Pense bem na economia em não ter mais que pagar motéis ou lingeries caras cheias de botões e rendas. Não há tempo para roupas que exigem curso preparatório para retirá-las. As preliminares começam de manhã quando o marido prepara o café e continua durante o dia, com abraços, mensagens e carinhos. Outra coisa que precisam avisar para a rapaziada é que preliminar de mulher começa na quantidade reduzida de estresse que o homem te causa durante o dia. À noite, parece o filme Missão Impossível. Enquanto um coloca as crianças para dormir, outro alimenta os gatos e os retira do quarto. Porque assim como as crianças, gatos também sabem quando os pais estão prestes a iniciar alguma coisa suspeita. Uma vez, após procurar exaustivamente o gato sumido dentro de casa, desistimos e começamos o ato em si. Estou lá de olhinho fechado, feliz da vida, mas quando viro para o lado vejo o gato parado sentado na cama, nos observando curioso. Em seus bigodes, preocupado em entender aquilo, ele pensou em algo como:
– Nossa, pai, a mamãe deve estar muito suja para você ter que lamber ela assim.
Não sei em quantas esferas fiquei ofendida, mas fiquei.
*Este texto é de responsabilidade do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.
[mc4wp_form id=”26137″]
Sheila Trindade
Sheila Trindade é escritora e fundadora do Blog Uai Mãe. Mãe de quatro filhos, um monte de histórias para contar cheias de aventuras, dúvidas e receios. De forma autêntica e com bastante humor, quer provar que a maternidade pode ser divertida quando a gente se permite rir dos próprios erros.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Quer engravidar? Então, corra!
Não, a gente não quer te pressionar nem apressar uma decisão tão séria. Mas correr (ou praticar outras atividades físicas)...
Pais estão pagando os filhos para ler e se exercitar. Boa ideia ou tiro no pé?
Bastam rápidas interações em grupos de pais, seja nas redes sociais ou fora delas, para se deparar com uma tendência...
10 coisas que os pais precisam saber sobre puberdade precoce
Entenda o que é, quais os riscos e aprenda quais são os sinais que merecem atenção
Acidentes com lagartas em crianças: o “bichinho fofo” que pode ser um perigo
No calor, parques, praças, quintais e trilhas viram um convite irresistível para as crianças. É uma delícia – e até...






