Sexo piora depois da chegada dos filhos?

Tudo tem que ser mais rápido e silencioso, e o investimento de tempo e dinheiro é menor - o que tem lá seu lado bom, diz a escritora Sheila Trindade

230
Casal se olha deitado na cama
Com o tempo, casal ganha mais intimidade
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Muita gente pensa que a quantidade de crianças dentro de uma casa está relacionada à quantidade de relações sexuais que o casal pratica, quando na realidade é exatamente o contrário. O melhor contraceptivo do mundo, ironicamente, é um filho. O cansaço do dia, a rotina exaustiva e o tédio por si só já atrapalham bem a relação que idealizamos lá no início ser sempre cheia de tesão pela vida e um pelo outro. A divisão do trabalho doméstico é outra coisa que pesa muito. Uma mulher sobrecarregada não tem libido nenhum ao final do dia. Não sei se já contaram para a rapaziada, mas dentre as várias formas de se enlouquecer uma mulher com as mãos, lavar as louças ainda é a mais eficiente, acredite. 

Veja bem, eu não sou terapeuta sexual, mas quando falam sobre a mudança da vida sexual após a chegada dos filhos, só consigo contribuir com minha própria experiência. Esse ano eu e meu marido faremos 15 anos juntos e ainda é motivo de orgulho nosso conseguir manter aquele fogo gostoso mesclado à intimidade que compartilhamos, que só veio a acrescentar. Aquela intimidade gostosa e conveniente de poder dizer exatamente o que queremos na cama e na vida. Se teve mudanças? 

Claro. Seria hipócrita se não assumisse. Lembro-me de um tempo sem filhos em que eu poderia passar o dia na cama namorando sem pressa. Hoje em dia, minha cama nem é mais só minha. É de todos. Há dias em que durmo com meu marido ao lado e acordo com uma criança colada em mim e outra no lugar dele, que foi expulso e obrigado a dormir no sofá da sala. Sem contar das vezes que planejamos cuidadosamente uma noite romântica que acabou sendo sabotada por crianças, que juro, parecem saber dos planos em detalhes. É um nariz entupido que requer lavagem nasal, dor de barriga ou uma sede constante, porque não há no mundo pessoa mais preocupada com seu sistema renal do que uma criança prestes a dormir. 

LEIA TAMBÉM:

Como resultado, utilizando uma linguagem corporativa, otimizamos o sexo. Tudo tem que ser mais rapidinho, com menos barulho e requer menos investimento de tempo e dinheiro. Pense bem na economia em não ter mais que pagar motéis ou lingeries caras cheias de botões e rendas. Não há tempo para roupas que exigem curso preparatório para retirá-las. As preliminares começam de manhã quando o marido prepara o café e continua durante o dia, com abraços, mensagens e carinhos. Outra coisa que precisam avisar para a rapaziada é que preliminar de mulher começa na quantidade reduzida de estresse que o homem te causa durante o dia. À noite, parece o filme Missão Impossível. Enquanto um coloca as crianças para dormir, outro alimenta os gatos e os retira do quarto. Porque assim como as crianças, gatos também sabem quando os pais estão prestes a iniciar alguma coisa suspeita. Uma vez, após procurar exaustivamente o gato sumido dentro de casa, desistimos e começamos o ato em si. Estou lá de olhinho fechado, feliz da vida, mas quando viro para o lado vejo o gato parado sentado na cama, nos observando curioso. Em seus bigodes, preocupado em entender aquilo, ele pensou em algo como:

– Nossa, pai, a mamãe deve estar muito suja para você ter que lamber ela assim. 

Não sei em quantas esferas fiquei ofendida, mas fiquei.

*Este texto é de responsabilidade do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News, sempre no último sábado do mês, no seu e-mail.

Sheila Trindade
Sheila Trindade é escritora e fundadora do Blog Uai Mãe. Mãe de quatro filhos, um monte de histórias para contar cheias de aventuras, dúvidas e receios. De forma autêntica e com bastante humor, quer provar que a maternidade pode ser divertida quando a gente se permite rir dos próprios erros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui