Artigos
Turma da Mônica e UNICEF orientam comunidades sobre coronavírus
Os cuidados mais básicos contra a propagação do novo coronavírus incluem lavar as mãos corretamente e com frequência, usar álcool gel, higienizar bem alimentos, objetos e embalagens, ficar em casa se puder e usar máscara se for para a rua. A Turma da Mônica e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria, irão distribuir folhetos e cartazes informativos para que essas informações sobre o coronavírus cheguem até crianças, adolescentes e famílias que vivem em comunidades vulneráveis, em abrigos ou em situação de rua.
As peças que serão distribuídas são ilustradas com a turminha – elas até trazem a imagem do Cascão lavando as mãos. Design e ilustrações foram desenvolvidos pela Mauricio de Sousa Produções (MSP), empresa que detém a marca Turma da Mônica, sem cobrança de direitos autorais. Veja abaixo:
Numa primeira impressão, serão 430 mil folhetos e 1150 cartazes produzidos pelo UNICEF, que serão distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Recife, Salvador, Belém e Maceió, acompanhando doações de produtos de higiene e limpeza que o UNICEF está realizando em parceria com a sociedade civil e o governo.
Leia também – Unicef lança podcasts diários com contação de histórias e música para crianças
O material também foi traduzido para o espanhol para ser usado no trabalho com migrantes e refugiados venezuelanos que vivem nos estados de Roraima, Amazonas e Pará.
“É por meio de materiais como esses que reforçamos nosso compromisso com a sociedade brasileira, não apenas como produtora de conteúdo de entretenimento, mas como uma aliada no combate à COVID-19 [doença causada pelo novo coronavírus]”, diz Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
Leia também – UNICEF alerta para violência infantil durante isolamento social e divulga orientações
“Estamos num grande esforço conjunto com vários setores da sociedade para chegarmos o mais rápido possível às famílias mais vulneráveis”, afirma Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil. Ela também ressalta a importância do compartilhamento de informações confiáveis no combate ao coronavírus. “Além de produtos essenciais de higiene e limpeza, precisamos distribuir informação confiável que ajude os moradores das comunidades mais vulneráveis a cuidar da sua saúde e proteger as crianças, adolescentes e toda a família. A parceria com Mauricio de Sousa tem sido crucial nisso”, declara.
A Turma da Mônica vem agindo no combate ao coronavírus desta forma, produzindo conteúdos informativos com orientações importantes neste momento de pandemia, como esta cartilha de cuidados com os alimentos e as cartilhas “saiba tudo sobre o coronavírus”.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Menina viraliza ao reclamar da “filha” boneca: “Não paro um minuto com essa menina”
A pequena Malu, 3 anos, desabafou com a mãe e o vídeo fez sucesso na internet. Quem é que não...
Apenas 1 em cada 20 crianças e adolescentes cumprem estas três recomendações fundamentais para o desenvolvimento
Metanálise global com mais de 387 mil jovens revela que a maioria não segue orientações consideradas essenciais para obter melhores...
Você sabe o que são os 9 minutos “mágicos”?
Teoria baseada em estudos de neurociência viralizou na internet. Para especialista, faz sentido e funciona, mas está longe de ser...
Seu jeito influencia o jeito que seu filho aprende
Sempre imaginei que incentivo, afeto e boas oportunidades fossem o trio principal. Mas, lendo um estudo publicado no Journal of...







