Turma da Mônica e UNICEF orientam comunidades sobre coronavírus

6014
Personagens da Turma da Mônica Cebolinha e Mônica olham para cartaz com uma representação do coronavírus riscada por um X vermelho.
Turma da Mônica e UNICEF distribuirão folhetos e cartazes ilustrados sobre coronavírus em regiões vulneráveis. Foto: Reprodução/MSP
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Os cuidados mais básicos contra a propagação do novo coronavírus incluem lavar as mãos corretamente e com frequência, usar álcool gel, higienizar bem alimentos, objetos e embalagens, ficar em casa se puder e usar máscara se for para a rua. A Turma da Mônica e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria, irão distribuir folhetos e cartazes informativos para que essas informações sobre o coronavírus cheguem até crianças, adolescentes e famílias que vivem em comunidades vulneráveis, em abrigos ou em situação de rua.

As peças que serão distribuídas são ilustradas com a turminha – elas até trazem a imagem do Cascão lavando as mãos. Design e ilustrações foram desenvolvidos pela Mauricio de Sousa Produções (MSP), empresa que detém a marca Turma da Mônica, sem cobrança de direitos autorais. Veja abaixo: 

 

Cartaz sobre coronavírus que será distribuído pela Turma da Mônica e pelo UNICEF.
Cartaz sobre coronavírus que será distribuído em áreas vulneráveis. Baixe o PDF.

Numa primeira impressão, serão 430 mil folhetos e 1150 cartazes produzidos pelo UNICEF, que serão distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Recife, Salvador, Belém e Maceió, acompanhando doações de produtos de higiene e limpeza que o UNICEF está realizando em parceria com a sociedade civil e o governo. 

Leia também – Unicef lança podcasts diários com contação de histórias e música para crianças

O material também foi traduzido para o espanhol para ser usado no trabalho com migrantes e refugiados venezuelanos que vivem nos estados de Roraima, Amazonas e Pará. 

“É por meio de materiais como esses que reforçamos nosso compromisso com a sociedade brasileira, não apenas como produtora de conteúdo de entretenimento, mas como uma aliada no combate à COVID-19 [doença causada pelo novo coronavírus]”, diz Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Leia também – UNICEF alerta para violência infantil durante isolamento social e divulga orientações

“Estamos num grande esforço conjunto com vários setores da sociedade para chegarmos o mais rápido possível às famílias mais vulneráveis”, afirma Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil. Ela também ressalta a importância do compartilhamento de informações confiáveis no combate ao coronavírus. “Além de produtos essenciais de higiene e limpeza, precisamos distribuir informação confiável que ajude os moradores das comunidades mais vulneráveis a cuidar da sua saúde e proteger as crianças, adolescentes e toda a família. A parceria com Mauricio de Sousa tem sido crucial nisso”, declara.  

A Turma da Mônica vem agindo no combate ao coronavírus desta forma, produzindo conteúdos informativos com orientações importantes neste momento de pandemia, como esta cartilha de cuidados com os alimentos e as cartilhas “saiba tudo sobre o coronavírus”

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui