Michelle Obama estreia série sobre alimentação saudável na Netflix

Num momento em que predominam os fast-foods, a série procura reconectar as crianças a uma cozinha mais nutritiva, incentivando um cuidado maior com o preparo dos alimentos

979
Episódios de nova série buscam reconectar famílias a uma culinária saudável
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, acaba de estrear uma série infantil sobre alimentação saudável. “Waffles + Mochi” é o nome do programa e dos personagens que deixam a “Terra dos Alimentos Congelados” e partem em missões, viajando para cozinhas, restaurantes, fazendas e casas ao redor do mundo. Estreada nesta terça (16), o programa está disponível na Netflix (assista ao trailer no fim do texto).

Nas redes sociais, Michelle disse que estava “mais que emocionada” em anunciar a estreia do programa: “Estou animada para que as famílias e crianças em todos os lugares se juntem a nós em nossas aventuras enquanto descobrimos, cozinhamos e experimentamos comidas deliciosas de todo o mundo”. Ela declarou que julga muito importante o uso de alimentos frescos pelas famílias. Num momento em que predominam os fast-foods, a série procura reconectar as crianças a uma cozinha mais nutritiva, incentivando um cuidado maior com o preparo dos alimentos.

A ex-primeira dama descreveu “Waffles + Mochi” como uma extensão do seu trabalho para apoiar a saúde infantil. Em 2010, ela lançou a campanha de saúde pública “Let’s Move!”, que buscava reduzir a obesidade infantil, motivando um estilo de vida saudável nas crianças desde cedo. Além disso, Michelle também disse que a série fará uma parceria com o “Partnership for a Healthier America”, iniciativa que fornece ingredientes frescos às famílias necessitadas nos Estados Unidos, contribuindo assim para que as crianças desenvolvam hábitos alimentares mais saudáveis.

A série é dirigida pela Higher Ground Productions, a produtora de Michelle e seu marido, o ex-presidente Barack Obama.


Leia também: Como não descuidar da alimentação das crianças durante o isolamento social?


Netflix lança série que procura aproximar as crianças a uma alimentação mais saudável

Leia também: Guia traz 12 passos para a alimentação saudável de bebês


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui