Feriado 7 de setembro: 5 programas online para se divertir com as crianças sem sair de casa

Entre as atrações, tem espetáculo circense, contação de histórias, brincadeiras ao vivo com artistas e um acampamento interativo de dinossauros

Programas online para crianças neste 7 de setembro; imagem mostra cena da CiaBarnabô, que se apresentará no projeto
CiaBarnabô se apresenta no #Sescemcasa | Foto: Paulo Barbuto

Leia em 4 minutos

Já que o fim de semana prolongado, devido ao feriado de 7 de setembro, que tal pensar em programas online para se divertir com as crianças? Para quem vai ficar em casa, selecionamos 5 atrações que podem ser realizadas de forma virtual – tem espetáculo circense, contação de histórias, brincadeiras ao vivo com artistas e um acampamento interativo de dinossauros. Confira a seguir!

SÁBADO, DIA 5

Espetáculo de acrobacias

A Cia. Barnabô apresenta o espetáculo circense “Rústico” neste sábado pela série Crianças #EmCasaComSesc. Criado em coprodução com a Cia. Cíclicus, da Espanha, “Rústico” traz uma narrativa acrobática sobre a natureza, apresentada direto do quintal da dupla de artistas. A sessão terá duração de 40 minutos e começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube .

DOMINGO, DIA 6

Brincadeiras ao vivo com artistas

Teatro, música, brincadeiras e jogos online com a participação ao vivo do público é o que propõe o projeto “Hora da diversão” que acontece neste domingo (dia 6), às 16h, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). As crianças poderão interagir ao vivo com os artistas durante a live, mas para participar devem se inscrever previamente até o dia 4 de setembro, no link http://bit.ly/hora-da-diversao. A participação é restrita para crianças entre 8 e 12 anos que serão sorteadas ao vivo pelos apresentadores e poderão entrar nos jogos com o uso do celular. Durante as lives será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social, como parte do movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

OUTROS PROGRAMAS ONLINE PARA FAZER COM AS CRIANÇAS

Site interativo do Jurassic World

A estreia dos novos oito episódios de “Jurassic World: Acampamento Jurássico“, produzido por Stevem Spielberg, entre outros cineastas, será somente no dia 18 de setembro, mas já dá para se divertir no site interativo acampamentojurassico.com. Na página é possível percorrer o acampamento, saber mais acerca dos dinossauros e conhecer experimentos científicos.

Depois do sucesso nos cinemas, do filme “Jurassic World: Mundo Jurássico”, a série traz a história de seis adolescentes que participam de um acampamento de aventuras no outro lado da Ilha Nublar. Conforme os acontecimentos vão se desenvolvendo e os dinossauros da ilha saem de controle, cada pessoa do grupo descobre que sua vida depende do que eles mesmos e seus companheiros podem fazer.

Contação de histórias por celebridades

O site www.bisbilhotecaviva.org.br tem histórias contadas por personalidades como Antonio Fagundes, Giovanna Antonelli, Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Emicida, Sophia Abrahão, entre muitas outras. Toda semana três novos vídeos são compartilhados na página virtual como forma de manter a prática de contar histórias a crianças e jovens internados, que era realizada presencialmente pelos profissionais da Associação Viva e Deixe Viver em 86 hospitais espalhados pelo país. Para multiplicar o alcance da ação e transmitir carinho, afeto e esperança a todas as crianças e famílias brasileiras, vídeos ficam disponíveis por tempo indeterminado no site da Bisbilhoteca Viva.

Leitura de livros à tarde

Durante os dias 8, 9, 10 e 11 de setembro, sempre às 14h, pela plataforma Zoom, uma mediadora do clube de leitura A Taba fará a narração de histórias e depois conversará com as crianças sobre as mesmas. Serão apresentados os livros No supermercado dos animais, de Giovanna Zoboli e Simona Mulazzani; Entrevistas — Contos de fadas, de Carolina Moreyra e Odilon Moraes; Pode chorar, coração, mas fique inteiro, de Glenn Ringtved e Charlotte Pardi; e 111 poemas para crianças, de Sérgio Capparelli. A inscrição a esse programa online pode ser feita aqui. Para acessar o Zoom, basta baixar o aplicativo no celular ou fazer o download no computador (leva menos de dois minutos!).

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!