8 documentários e séries educativas da Netflix para assistir em família

Os vídeos abordam temas históricos, o mundo animal e outras curiosidades – e são uma ótima opção para um programa em família

4262
Dicas de documentários e séries educativas da Netflix para toda a família; na imagem, dois tucanos estão pousados no galho de uma árvore
O documentário "Amazônia" conta a história de um macaco-prego e ressalta a beleza de animais da floresta como os tucanos
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Para quem procura dicas de documentários e séries interessantes para assistir em família, acaba de estrear na Netflix “Mundo Mistério“, com o youtuber Felipe Castanhari. A primeira temporada traz oito episódios que mesclam aspectos de dramaturgia e documentário e abordam temas como os mistérios do Triângulo das Bermudas, aquecimento global, a Grande Peste e a superinteligência artificial.

Felipe ficou conhecido por ser o dono do canal “Nostalgia”, no Youtube, em que tem 13 milhões de inscritos e apresenta conteúdos históricos, dúvidas científicas e acontecimentos do mundo do entretenimento. Com “Mundo Mistério” ele chegou aos Top 3 dos mais vistos da Netflix em menos de uma semana. (assista ao trailer aqui embaixo)

Veja outros documentários da Netflix que falam do mundo animal e do nosso planeta ou abordam outras curiosidades e são uma ótima opção para um programa entre crianças e adultos. Confira!

Mais dicas de documentários para assistir com as crianças

  • Nosso Planeta – Minissérie britânica documental da natureza mostra a beleza natural do nosso planeta e mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas.
  • Lego House – Na Dinamarca, uma casa de cerca de 12 mil m2 inspirada noa icônicos blocos de Lego conquista a admiração de crianças e adultos.
  • 72 Cutest Animals – Esta série explora a beleza dos animais e como a fofice ajuda algumas espécies a sobreviver e prosperar em diversos ambientes.
  • Explicando o coronavírus – Em 2020, o mundo mudou. Esta série investiga a pandemia do coronavírus, os esforços para combatê-la e os impactos na saúde mental.
  • Amazônia – Filme que retrata a natureza e mostra a vida de um macaco-prego criado em cativeiro, que sobrevive a um acidente de avião e agora se prepara para viver sozinho na selva amazônica.
  • Planeta Bizarro – A narração da própria mãe natureza é o que torna mais divertido esse documentário que mostra hábitos e curiosidades de animas bizarros.
  • Dança dos pássaros – Neste documentário, drones e câmeras remotas captam os rituais de acasalamentos de aves silvestres por ângulos inéditos. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui