Papinhas orgânicas: confira 5 opções para o seu bebê

Durante a pandemia, mães e pais buscam praticidade para a alimentação dos bebês; papinhas orgânicas são opção

2450
Bebê sentado no cadeirão, sendo alimentado com papinha; imagem ilustra matéria sobre papinhas orgânicas.
Famílias procuram opções práticas para os bebês. mas exigem que elas sejam saudáveis
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A pandemia do novo coronavírus trouxe inúmeras mudanças de rotina para as famílias. Com um cotidiano diferente e, às vezes, mais atribulado, muitas dessas famílias estão optando por pedir comida pronta – para adultos, crianças e até mesmo para os bebês. A famosa papinha pronta, que já foi sinônimo de alimento industrializado e pouco nutritivo, também está fazendo sucesso durante a quarentena, já que oferecem a praticidade que as famílias necessitam. Mas não é qualquer papinha, já que os pais querem opções saudáveis. As papinhas orgânicas caíram no gosto dos que buscam produtos feitos com itens naturais e sem adição de açúcar ou conservantes. 

Hoje em dia, muitas empresas passaram a oferecer opções de papinhas orgânicas. Separamos 5 marcas, entre congeladas para delivery e prontas para comer. Confira abaixo. 

Leia também – 79% dos brasileiros acreditam que volta às aulas piorará situação da pandemia

Liv Up 

A Liv Up é uma startup que vende marmitas de refeições naturais congeladas e que atua em 50 cidades brasileiras. Agora, a empresa entra no mercado de papinhas orgânicas congeladas, com o lançamento de uma linha com 12 opções de sabores salgados e de frutas. Para preparar, é possível aquecer as papinhas em banho-maria ou no microondas. Recomendadas para crianças de 6 meses a 2 anos, as papinhas são 100% naturais e orgânicas, sem adição de conservantes, sal ou açúcar. É possível verificar áreas em que a entrega está disponível no site.

Empório da Papinha

Uma das empresas pioneiras em papinhas orgânicas infantis, a Empório da Papinha começou em 2009 na cidade de São Paulo e hoje, através de licenciamento da marca, se expandiu para 18 estados e Distrito Federal. A empresa oferece purês de frutas e sopas cremes, indicadas para bebês a partir de 6 meses, e sopas com pedaços, indicadas para bebês a partir de 8 meses. O cardápio também tem opções para crianças mais velhas, de até oito anos. As papinhas são orgânicas e sem conservantes, não têm adição de sal ou açúcar e são feitas com o método de ultracongelamento. Elas estão disponíveis para compra e entrega no site da marca

Leia também – Vídeo: como conversar sobre a morte com as crianças? 

Da Vovó Papinhas 

A empresa Da Vovó Papinhas oferece papinhas orgânicas sem lactose, livres de conservantes e sem adição de sal. As papinhas são preservadas à vácuo em embalagens de vidro e não precisam de refrigeração. Os produtos duram até 6 meses em ambiente fresco e ao abrigo da luz. Saiba mais no site da empresa

Nestlé 

A nova versão das papinhas Nestlé, chamada NaturNes, tem algumas opções 100% orgânicas. As papinhas continuam sem adição de conservantes e sem adição de açúcar e agora também não levam amido. Também não têm adição de sal (em papinhas indicadas para bebês de até 12 meses). Os sabores orgânicos são os de fruta: banana, goiaba e banana, uva e banana e maçã. Saiba mais sobre o produto. 

Natural Babies 

A Natural Babies fornece papinhas orgânicas que contam com um método de envasamento especial, em que a papinha não necessita refrigeração até a abertura para o consumo. Pode ser aquecida em banho-maria ou no microondas e tem validade de 6 meses. No site, é possível saber onde encontrar. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui