Escolas de Nova Iorque reabrem em setembro e ensino remoto será suspenso

Decisão do prefeito Bill de Blasio leva em conta avanço da imunização no país

179
Escolas de Nova Iorque reabrem em setembro e ensino remoto será suspenso; alunos de máscara e mochila nas costas caminham
Em Nova Iorque, a taxa de positividade de Covid-19 média de sete dias é de 1,13%, índice mais baixo da cidade desde setembro passado
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira (24) que as escolas da cidade serão reabertas em setembro, quando tem início o ano letivo nos Estados Unidos e em outros países do hemisfério norte. O prefeito disse também que não haverá a opção de aulas online nas escolas da cidade, que tem o maior sistema de educação do país, com 1,1 milhão de alunos em mais de 1.800 instituições de ensino. Além de Nova Iorque, outras cidades, como Los Angeles, e o estado de Nova Jersey anunciaram o retorno presencial, graças ao avanço da imunização contra Covid-19 nos Estados Unidos.

Atualmente adultos e adolescentes acima dos 12 anos podem receber a vacina. Aproximadamente 47,7% da população dos EUA recebeu pelo menos uma dose da vacina Covid-19, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Cerca de 37,5% da população está totalmente vacinada. Em Nova Iorque, a taxa de positividade de Covid-19 média de sete dias é de 1,13%, índice mais baixo da cidade desde setembro passado. Já no sistema de escolas públicas da cidade essa taxa atualmente é de 0,16%, informa reportagem do site da CNN americana. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, uma taxa positiva inferior a 5% é um indicador de que a epidemia está sob controle em um país.

É hora, é realmente hora de ir com força total agora”, disse o prefeito em entrevista para o programa “Morning Joe”, do canal de televisão americana “MSNBC”, complementando que as aulas de ensino remotas não serão mais oferecidas. O prefeito disse que os números do coronavírus estão caindo, e que “não se pode ter uma recuperação total sem escolas em plena capacidade, com todos sentados nas aulas e as crianças aprendendo de novo”. Afirmou ainda que os pais que hesitam em mandar os filho à escola poderão visitar as salas de aula a partir de junho para conhecer as medidas tomadas para reduzir a transmissão do Covid-19, como limpeza e ventilação.

Segundo reportagem do ainda há dúvidas sobre como a cidade de Nova York será capaz de acomodar 100% de seus alunos de escolas públicas presencialmente. Questionado se as escolas serão capazes de manter as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças para a escola, como a distância mínima de três pés (cerca de 0,9 metro) ou mais de distanciamento, o prefeito de Blasio disse que sim, mas que ele também espera que o centro faça ajustes antes do início das aulas no outono.

Nova York fechou as escolas em março de 2020, quando teve início a pandemia, e foi uma das primeiras grandes cidades dos EUA a reabrir prédios escolares em setembro do mesmo ano. Em novembro as aulas foram interrompidas novamente, devido à piora da pandemia na cidade. Em dezembro, as escolas voltaram a reabrir, começando pelas crianças do ensino fundamental e em março deste ano foi a vez das escolas de ensino médio.

Pelo menos metade dos professores e funcionários das escolas públicas de Nova York estão totalmente vacinados e outros serão vacinados quando as escolas reabrirem, disse a educadora Meisha Porter, responsável pelo sistema escolar da cidade de Nova Iorque. Ela disse também que será obrigatório o uso de máscara nas escolas, quando estas reabrirem.


Leia também: 46% dos pais apoiam fechamento de escolas na pandemia, indica pesquisa Datafolha


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui