Dicas de livros para criar crianças melhores para o mundo

Obras que serão lançadas no 2º Congresso Internacional de Educação Parental apresentam diversos temas voltados ao universo da parentalidade

875
Capas dos livros
Imagens dos livros: divulgação/Literare Books International
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A parentalidade não é uma tarefa fácil, mas nunca se falou tanto sobre a necessidade de os adultos estudarem e lerem para se tornarem pais melhores para as crianças. Durante o 2º Congresso Internacional de Educação Parental, organizado pela Canguru News, serão lançados diversos livros voltados para a educação parental e o universo da parentalidade, entre outros, escritos por especialistas. Confira os lançamentos!

Primeira Infância – Volume 2: O que os pais precisam saber sobre a fase que é o alicerce da vida

Lançamento: 18 de novembro, às 19h. Já disponível para pré-venda.

“Primeira Infância – Volume 2” conta com artigos de diversos profissionais experientes que trazem uma nova abordagem na educação da criança. Ao longo da obra, os pais encontram dicas sobre como contribuir positivamente para o desenvolvimento dos seus filhos – ou de crianças que estejam sob a sua responsabilidade.

A coordenação editorial do livro é feita por Ivana Moreira, jornalista, coach parental, consultora, palestrante e fundadora da Canguru News.


LEIA TAMBÉM


Habilidades socioemocionais: por que essas competências precisam ser desenvolvidas na primeira infância

Lançamento: 18 de novembro, às 19h. Já disponível para pré-venda.

Literare Books International/ Divulgação

Também com coordenação editorial de Ivana Moreira, o livro reúne textos de especialistas no desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Na coletânea, há dicas de como os pais podem contribuir para a evolução dessas habilidades por meio de atividades simples, que trabalham as competências das crianças – e as dos adultos também.

Filhos em Construção: as necessidades da criança pela Teoria do Esquema

Lançamento: 18 de novembro às 19h. Já disponível para pré-venda.

'Filhos em Construção' ajuda a criar um caminho saudável à parentalidade; Capa do livro
Literare Books International/ Divulgação

Entre os livros de lançamento, também está “Filhos em Construção: as necessidades da criança pela Teoria do Esquema”, que apresenta pontos fundamentais da educação parental de forma clara e didática. Entre eles está a importância de conhecer a personalidade dos filhos, os diferentes tipos de temperamento das crianças e as necessidades emocionais que os pais devem suprir. A ideia é orientar os pais a criarem um mapa que ajudará a escolher o melhor caminho para a criação dos pequenos.

A autora, Patrícia Nolêto, é psicóloga especialista em Terapia Cognitiva Comportamental com formação em Terapia do Esquema, palestrante e colunista da Canguru News.


LEIA TAMBÉM


A mãe tá off

Nesta coletânea de crônicas de humor, a escritora, Sheila Trindade, traz histórias sobre o universo da maternidade de uma forma leve e cômica. Mesmo com os muitos sacrifícios e desafios que a parentalidade pode trazer, Sheila não foca nos impasses da rotina doméstica. Ela consegue se divertir e divertir os leitores.

Sheila Trindade é colunista da Canguru News, escritora e fundadora do Blog Uai Mãe. Através do humor, quer provar que a maternidade pode ser divertida ao se permitir rir dos próprios erros.

Lançamento: 19 de novembro às 19h. Já disponível para a pré-venda.

Literare Books International/ Divulgação

Outras obras lançadas no congresso: O fracasso é apenas o que vem antes do sucesso

A obra reúne histórias emocionantes de empreendedores que conseguiram dar a volta por cima. Os especialistas revelam o seu método para alcançar os objetivos: “deixar-se conduzir pela emoção e extrair da vida, dos erros e dos obstáculos a energia para criar”. O intuito é motivar os leitores a verem os fracassos como uma oportunidade de aprendizado, e não de sofrimento.

“O fracasso é apenas o que vem antes do sucesso” conta com a coordenação editorial de Ivana Moreira e de Fernando Dolabela, escritor, criador de metodologias educacionais, consultor, palestrante e conferencista internacional, além de colunista da Canguru News.

Lançamento: 19 de novembro às 19h. Já disponível para a pré-venda.

Literare Books International/ Divulgação

LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui