Canguru Books: a primeira livraria especializada em parentalidade do país

Conheça 5 livros que pais e mães não deveriam deixar de ler – e estão com até 50% de desconto na promoção de inauguração da loja

5951
Canguru Books: a primeira livraria especializada em parentalidade do país; foto das capas dos livros
Ivana Moreira sugere cinco livros que pais e mães não vão se arrepender de ler
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

É possível que o termo “educação parental” soe um tanto estranho para você, mas trata-se simplesmente de educação de pais. E nunca se falou tanto sobre a necessidade de que os pais estudem para se tornarem pais melhores. É que estudos recentes da psicologia e da neurociência provaram que as vivências entre pais e filhos, na infância, definem características que as crianças levarão para a vida adulta. Mas como os pais podem impactar de forma positiva a vida dos seus filhos sem entender direito como acontece o desenvolvimento deles?

Fornecer informação relevante e confiável para pais e cuidadores é o que a Canguru News faz todos os dias, produzindo conteúdo e organizando seminários e workshops. E também vendendo livros: a Canguru Books, inaugurada nesta semana, é a primeira livraria especializada em títulos sobre parentalidade do Brasil.

A loja virtual é uma parceria entre a Canguru News e a Literare Books, um dos mais sólidos grupos editoriais do país. E, para celebrar a inauguração, preparamos uma super promoção: uma seleção de títulos com até 50% de desconto. “Estudar sobre relações entre pais e filhos faz toda diferença no processo de educação de uma criança”, diz a fundadora da Canguru News, Ivana Moreira. “Não era por falta de amor que, num passado bem recente, os pais batiam em seus filhos para corrigir comportamentos. Era por falta de informação.” Ivana lembra que, felizmente, boa parte dos pais de hoje já tem consciência sobre as sequelas emocionais que as surras “corretivas” deixam numa criança.

Citando pesquisa recente de pesquisadores da Universidade de São Paulo, a jornalista lembra que filhos de pais que passam por programas de educação parental têm 53% menos desvios de comportamento. E diz que experimentou isso na própria casa. “Mudou tudo na relação com os meus filhos depois que eu comecei a estudar sobre parentalidade.”

Com três certificações internacionais em educação parental e atuação como coordenadora editorial de quatro coletâneas de artigos sobre o tema, Ivana deixa sua “listinha de cabeceira” – cinco livros que, segundo ela, pais e mães não vão se arrepender de ler.

5 livros que todo pai e toda mãe deveriam ler

1. “O cérebro da criança”, de Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson: uma obra que transforma neurociência de ponta em linguagem simples, ajudando os pais a compreenderem (e lidarem) com cada etapa do desenvolvimento dos filhos.

2. “O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido e seus filhos ficarão gratos por você ler”, de Philippa Perry: um livro que é exatamente o que o título diz. Você vai entender que seus deveriam ter lido.

3. “Disciplina Positiva de A a Z”, de Jane Nelsen, Lynn Lott e H. Stephen Glenn: a obra ideal para quem quer aprender como aplicar a metodologia baseada em gentileza com firmeza, criada pela americana Jane Nelsen, com adeptos no mundo inteiro.

4. “Pais que evoluem”, de Telma Abrahão: best seller da biomédica brasileira, lançado no ano passado. Com linguagem clara e exemplos práticos, Telma explica o que os pais de hoje precisam saber e que os de antigamente nem suspeitavam.

5. “A mamãe coach”, de Lorraine Thomas: best seller da inglesa considera uma das pioneiras em educação parental na Europa fala das 10 habilidades essenciais para mulheres se tornarem ótimas mães.


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui