Artigos
Dia do Enfermeiro: Turma da Mônica faz homenagem nas redes sociais

Hoje, dia 12 de maio, é comemorado o Dia do Enfermeiro no mundo todo. No momento atual, de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a importância desses profissionais ficou ainda mais evidente. Assim, inúmeras homenagens e agradecimentos pelo trabalho que eles estão fazendo na linha de frente do combate ao coronavírus apareceram nas redes sociais no dia de hoje. E a Turma da Mônica não ficou de fora. A turminha fez uma homenagem a todos que exercem a profissão com uma postagem nas redes sociais.
Os perfis da turma no Instagram, no Twitter e no Facebook compartilharam representações de duas pioneiras da enfermagem: a brasileira Ana Néri e a britânica Florence Nightingale. Nas imagens, Mônica interpreta Néri e Magali interpreta Nightingale. Veja a homenagem do Dia do Enfermeiro feita pela Turma da Mônica abaixo:
Leia também – Alimentação saudável na quarentena: Turma da Mônica lança guia de receitas
Florence Nightingale é considerada a fundadora da enfermagem moderna. O dia 12 de maio foi escolhido para ser o Dia do Enfermeiro em sua homenagem, pois é o dia do seu nascimento. Nightingale teve destaque por organizar uma equipe de enfermeiras voluntárias que foram para a Guerra da Crimeia cuidar dos soldados feridos. Também foi graças a Nightingale que a enfermagem ganhou caráter profissional: ela lutou por isso, fundando a Escola de Enfermagem do Hospital St. Thomas, onde surgiram as bases do ensino de enfermagem.
Leia também – Turma da Mônica: Magali protagoniza cartilha sobre cuidados com alimentos em tempos de coronavírus
A brasileira Ana Néri também foi uma das pioneiras da enfermagem. Por isso, no Brasil, não somente o dia 12 é o Dia do Enfermeiro, como até o dia 20 de maio, data da morte de Néri, é comemorada a Semana da Enfermagem. Baiana, Néri tinha uma vida confortável e sossegada, que abandonou para servir voluntariamente como enfermeira na Guerra do Paraguai, tratando soldados brasileiros.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






