Alimentação saudável: Turma da Mônica lança guia de receitas

4703
Magali ilustra guia de receitas que visa ajudar que crianças mantenham uma alimentação saudável na quarentena.
Objetivo do guia é auxiliar na variação do cardápio dos pequenos durante o isolamento social. Foto: Reprodução
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Durante a quarentena pela pandemia do novo coronavírus, a rotina alimentar pode se tornar um desafio para mães e pais. É preciso muita criatividade para sempre apresentar novidades às crianças. Pensando nisso, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) lançou o guia “Receitas para preparar com a turminha em casa”, com o intuito de auxiliar na variação das refeições dos pequenos, fazendo com que eles mantenham uma alimentação saudável na quarentena. E o guia é estrelado pela maior autoridade em comida da Turma da Mônica: a Magali! 

A personagem mais comilona da turminha apresenta as 16 receitas do guia, que foram elaboradas com a orientação do programa Meu Pratinho Saudável, referência nacional em alimentação infantil para crianças de 6 meses a 12 anos. Há opções para café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O guia também traz várias curiosidades. As receitas são saudáveis e próprias para serem feitas junto com as crianças, transformando a hora da refeição em um momento familiar divertido. 

Leia também – Turma da Mônica: Magali protagoniza cartilha sobre cuidados com alimentos em tempos de coronavírus

Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, destaca a importância de se aproveitar o momento atual para a prática de ações positivas dentro de casa. “É um ótimo momento para incentivar hábitos alimentares equilibrados. Preparar as receitas e realizar as refeições com toda a família é uma boa maneira de fazer isso e, de quebra, se divertir”, afirma.

Para auxiliar na manutenção de uma alimentação saudável na quarentena, o material traz alternativas simples e deliciosas de refeições, que abrem a possibilidade de envolver as crianças no preparo e aproveitam bem os alimentos. Tem pãozinho caseiro, torta integral salgada, cookie de aveia e até muffin de casca de abobrinha! As receitas estão sendo postadas nos stories da Turma da Mônica, no Instagram, todo sábado. Também é possível ver todas as receitas baixando o PDF do guia (baixe aqui). 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui