Curta ‘Hair Love’ valoriza os cabelos crespos e relação pai-filha

Stephen é um pai afro-americano que vive o desafio de pentear o cabelo da filha Zuri, pela primeira vez

2904
Curta Hair Love
Na animação americana, Stephen ajuda a filha Zuri a pentear seus cabelos
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Cabelos crespos podem ser difíceis de pentear, ainda mais para um pai pouco habituado a mexer nos cabelos da filha. Mas com amor, disposição e um pouco de treino, esse desafio pode ser vencido. É o que mostra o curta “Hair Love” , feito pelo ex-jogador de futebol americano Matthew A. Cherry, que se tornou produtor e diretor de vídeos depois que deixou o esporte.

Na história, Stephen é um pai afro-americano que vive o desafio de pentear o cabelo da filha Zuri, pela primeira vez, enquanto a mãe está no hospital para tratamento de um câncer.

Engraçado e triste ao mesmo tempo, o curta “Hair Love” nos faz refletir sobre as famílias negras, o cabelo crespo e o papel do pai na criação dos filhos, em especial, das meninas.

Nas redes sociais, o diretor postou imagens da filha, que lembra a personagem do curta, assistindo concentrada a animação. “Fotos como estas dizem que todo o trabalho valeu a pena”, disse Matthew.


Financiamento coletivo

A criação dessa animação 2D, que tem o selo Sony Pictures Animation, começou em 2017. Na época, foi feita uma campanha de arrecadação de dinheiro para a produção do filme, por meio do site de financiamento coletivo Kickstarter, superando as expectativas. Em vez da meta dos 75 mil dólares esperados, o projeto levantou quase 300 mil dólares, segundo o site “The Hollywood Reporter” , e a história viralizou.

Nos cinemas, o curta com duração de seis minutos estreou em agosto, sendo exibido junto com “The Angry Birds” Movie 2, e agora foi liberado para a internet. Ele está cotado para concorrer ao Oscar 2020, na categoria de melhor curta-metragem de animação.

Inspirado no vídeo, Matthew escreveu um livro de mesmo nome e com história semelhante. A obra entrou numa lista de livros ilustrados mais vendidos para crianças, do jornal “The New York Times”, em 2019.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. É mãe do Martim, 9 anos, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui