Mostra internacional de contadores de histórias, no dia 12, reúne renomados profissionais da área

Projeto “Reconto - Cada qual no seu recanto” acontece dia 12/10 em formato totalmente online

408
Mostra de contadores de histórias reúne renomados profissionais da área; foto mostra contadora Bia Bedran
No evento, cada convidado contará três histórias, intercaladas de canções, parlendas e poemas
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Uma série de contadores de histórias estarão reunidos no Dia das Crianças (12) para contar histórias de forma virtual. Trata-se do projeto “Reconto – Cada qual no seu recanto”, uma mostra internacional de contadores de histórias, que promove reuniões sempre com três convidados nacionais de estados diferentes e um convidado internacional. A iniciativa foi a saída que os contadores enocntraram para dar continuidade ao seu trabalho durante a pandemia. Por conta disso, o evento cobra entrada no valor de R$ 20, mas oferece descontos especiais para professores, grupos e alunos da rede pública (saiba mais abaixo).

A idealização e direção artística é de José Mauro Brant, premiado ator, autor teatral, com quase 30 anos dedicados ao ofício de narrar histórias, que divide a curadoria com Benita Prieto, experiente contadora de histórias e produtora de eventos na área da leitura e literatura, que hoje vive em Portugal. 

No encontro do 12 de outubro, estarão presente Bia Bedran (RJ), Roberto de Freitas (MG), Ana Sofia Paiva (Portugal) e Luciano Pontes (PE), além de Benita e José Mauro.

Com mais de 40 anos de experiência na área, Bia é uma referência em cantar e contar histórias para o público infantil. Do seu recanto em Niterói, ela irá apresentar histórias musicadas e outras utilizando técnicas de teatro de objetos. De Recife, o escritor, ator e contador de histórias Luciano Pontes, trará contos populares brasileiros com muito humor e toques de palhaçaria. Já o mineiro, Roberto de Freitas, contará “causos” de monstros e outros bichos do fundo da mata. A convidada internacional desta primeira edição é a portuguesa Ana Sofia Paiva. Ela é atriz, cantora e pesquisadora de cultura popular que vai cantar e contar histórias inspiradas na tradição lusitana.

Serão 3 horas de transmissão começando às 15h e indo até as 18h. Cada convidado contará três histórias, tudo intercalado de canções, parlendas e poemas. Segundo a organização, o evento é destinado a crianças de todas as idades. Ao final, os convidados batem um papo respondendo perguntas do público. 

A segunda edição do projeto “Reconto” será no dia 31 de outubro e o Dia das Bruxas é a inspiração. Um novo grupo de narradores contará histórias de feiticeiras, cucas, sacis e outros bichos do folclore mundial.

Serviço:

Reconto – Cada qual no seu recanto – Mostra internacional de contadores de histórias 

Participantes: José Mauro Brant (RJ), Bia Bedran (RJ), Benita Prieto (PT), Ana Sofia Paiva (PT), Roberto de Freitas (MG) e Luciano Pontes (PE)

Dia 12/10 | Horário: 15h até as 18h | Ingressos: R$ 20 

Transmissão pelo Zoom

Os ingressos podem ser adquiridos aqui o pelo site Gofree.co.

Descontos especiais para professores, grupos e alunos da rede pública pelo email:

[email protected] 

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui