Artigos
Agora sim! Turma da Mônica divulga imagem de Cascão lavando as mãos na prevenção contra o coronavírus

Você já pensou que veria o Cascão lavando as mãos? Há duas semanas, a Turma da Mônica postou nas redes sociais uma imagem que mostrava o seguinte: vários personagens estavam diante de uma pia e incentivavam Cascão a pegar o sabonete e deixar as suas mãos limpinhas para prevenir a propagação do novo coronavírus. O membro mais sujinho da turma parecia um pouco nervoso – afinal, o personagem morre de medo de água. E a imagem nos deixou sem saber o que aconteceu depois. Ele realmente lavou as mãos?
A resposta veio também através das redes sociais. Nesta sexta-feira (27), a turma postou uma outra imagem e, desta vez, não resta dúvidas: nós realmente vemos Cascão lavando as mãos. Veja abaixo!
A legenda diz: “Eis a imagem oficial do Cascão lavando as mãos. Quando é pela solidariedade, o Cascão supera o medo”. A turminha também usou a hashtag #juntoscontraocoronavírus.
Leia também: Home office: o dia a dia das mães com os novos ‘colegas de trabalho’
Mesmo que Cascão habitualmente não lave as mãos nem tome banho, é importante reforçar que os hábitos de higiene são fundamentais durante toda a nossa vida. E, com a pandemia do novo coronavírus, eles se tornam ainda mais importantes. Para prevenir a doença, o Ministério da Saúde recomenda não só o isolamento social como também a higienização correta e frequente dos ambientes e das mãos. Se não houver a possibilidade de usar uma pia e sabão, é recomendado o uso do álcool em gel.
Para prevenir a doença, Cascão finalmente teve um empurrãozinho extra para conseguir superar esse seu medo, dando o exemplo para as crianças. Pode contar para o seu filho: durante o combate ao novo coronavírus, até o Cascão está lavando as mãos. Cada um deve fazer a sua parte.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
O caso do cãozinho Orelha e a urgência de ensinar empatia às crianças desde cedo
O triste episódio envolvendo a morte violenta do cachorro Orelha reacende o debate sobre como formamos crianças e adolescentes mais...
Se o grupo de mães faz você se sentir insuficiente, o problema não é você
Entre comparações, julgamentos e a pressão por perfeição, alguns grupos que deveriam acolher mulheres e ser um ponto de encontro...
Seu filho só fala “67” e você não entende nada? Calma, que a gente explica
Um número aleatório, que parece não ter sentido algum para os adultos, virou uma das gírias mais repetidas por crianças...
Descontos falsos: cuidado com os golpes na compra de material escolar de última hora
Com a lista de materiais em mãos e o prazo apertado, famílias viram alvo de promoções enganosas e sites falsos....






