Carnaval online: atrações para aproveitar a folia com as crianças

Na programação tem lives de blocos de rua, peça de teatro, brincadeiras e muito mais!

2941
Carnaval em casa com as crianças: dicas de atrações para curtir a folia
Para assistir à programação online com as crianças, vale enfeitar a casa e escolher roupas e adereços no clima carnavalesco
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Para evitar aglomerações e a transmissão do coronavírus, festas nas ruas estão proibidas, mas o Carnaval em casa é permitido – e bem-vindo! A programação para aproveitar a folia com as crianças é variada. Para este sábado, estão previstas várias lives de blocos de rua como o “Berço Elétrico”, de São Paulo, e “Céu na Terra”, de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Haverá também show da banda “Beatles para Crianças”, peça de teatro, oficina de máscara e brincadeiras durante os dias da festa popular mais famosa do Brasil. Para assistir às atrações, vale enfeitar um canto da casa e sugerir às crianças que escolham roupas, fantasias e adereços coloridos. Que tal? A seguir, confira as opções para entreter e divertir a garotada de forma segura neste Carnaval online 2021.

Carnaval em casa – Lives de blocos

Beatles para Crianças

Sábado, 13/02, às 10h

O grupo que canta sucessos dos Beatles, costuma animar não só as crianças, mas também os papais apaixonados pela famosa banda de rock inglesa dos anos 1960. Os shows são sempre muito interativos, com histórias, vídeos e melodias que divertem toda a família. Para a folia online, estão previstas músicas do Beatles em ritmo de Carnaval e marchinhas tradicionais de Carnaval.

Youtube – Beatles para Crianças


Bloco Berço Elétrico 

Sábado, 13/02, das 14h às 16h

O bloco, criado em 2018 por um casal que buscava um lugar mais tranquilo para pular Carnaval com seu bebê, arrasta a cada ano mais foliões. Em 2020, cerca de 12 mil pessoas, entre adultos e crianças, participaram da apresentação de rua. Para a apresentação online deste ano, um trio elétrico tocará ao vivo marchinhas tradicionais, axé music e hits infantis dos anos 80 e 90. Saiba mais sobre o bloco aqui.

www.bercoeletrico.com.br 

YouTube – Berço Elétrico


Bloco Furunfunfum

Sábado, 13/02, às 11h

Criado em 1992, este bloco mescla em suas montagens teatro, circo, música ao vivo e teatro de bonecos. Das artes teatrais às performances musicais – sempre com muita brincadeira, o grupo promete divertir o público de todas as idades.

Instagram – Furunfunfum
Twitch TV – Carnaval sem rua


Gatos Multicores

Sábado, 13/02 e domingo, 14/02, às 15h

Este grupo de artistas baianos faz música ao vivo para crianças de qualquer idade. Para o Carnaval online deste ano, o gato azul, Tatá, irá cantar e realizar brincadeiras num repertório composto por cantigas de roda e músicas de antigos carnavais, incluindo marchinhas.

YouTube – Gatos Multicores


Baile de Carnaval Céu Na Terra

Sábado, 13/02, às 19h

O bloco de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, que é também um núcleo de cultura popular, tem feitos lives animadas nos fins de semanas prévios ao Carnaval. Para os dias oficiais da festa, promete manter o agito com seu bailinho infantil para a criançada.

YouTube – Céu na Terra


Confira outras atividades para este Carnaval online

Tapetes contadores de história

Sábado, 13/02, às 11h

O grupo de contadores de histórias irá exibir uma gravação feita na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro, que traz contos populares brasileiros e estrangeiros. Tapetes, painéis, malas, aventais, roupas, caixas e livros feitos de tecido costurados pelo grupo, ao longo de 22 anos, ajudam a compor as apresentações do grupo que busca despertar o imaginários das crianças para as artes e a leitura .

Instagram – Tapetes Contadores de Histórias


Leia também: Carnaval: é tempo de nutrir a autenticidade das crianças!


Oficina de máscaras no MAM (Museu de Arte Moderna)

Terça-feira, 16/02, às 15h

O artista multimídia Renan Alves promove uma oficina virtual de máscaras, para crianças a partir de 6 anos, que deverão produzir o acessório a partir do aproveitamento de materiais recicláveis. A atividade é gratuita.

Inscrições antecipadas pelo site do MAM


Espetáculo “É tudo família”

Nesta peça teatral, quatro alunos têm um desafio na escola: responder à pergunta “O que é família?”, para um professor nada simpático. A obra é baseada no premiado livro infantil “É tudo família”, da autora alemã Alexandra Maxeiner, que fala das novas composições familiares. A produção é da Catarsis Produções, de Marcelo Peroni e Aline Volpi.

Sábado, 13/02 e terça-feira, 16/02, às 11h

Ingresso gratuito deve ser solicitado aqui.


Leia também: Os melhores looks para as crianças curtirem o Carnaval em casa


Vivências e brincadeiras para crianças – Itaú Cultural

Artista Filipe Edmo promove brincadeiras para crianças no site do Itaú Cultural

O ator, músico e pesquisador da cultura brasileira, Filipe Edmo, convida todo mundo que quiser se divertir neste Carnaval em casa e participar de uma série de brincadeiras.

De janeiro a março, todos os sábados, às 11h.

No site do Itaú Cultural e no no canal no YouTube.


Leia também: Nova temporada da série ‘Que Corpo É Esse?’ estreia no Canal Futura


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui