Carnaval online: bloco promove live com trio elétrico para crianças

Bloco "Berço Elétrico" prepara animação e irá promover uma live durante prévia carnavalesca

705
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Este ano não haverá Carnaval, a maior festa popular do Brasil, por conta da pandemia do novo coronavírus. Muitas capitais sequer terão feriado nos dias 15, 16 e 17, a quarta-feira de cinzas. Mas isso não quer dizer que a folia está totalmente suspensa. Muitos blocos investiram no Carnaval online e prometem “aglomerar” no mundo virtual. Um deles é o Berço Elétrico, que costuma reunir família com crianças e mesmo bebês em São Paulo. O grupo prepara uma animação para a criançada que será exibida no dia 5 de fevereiro e fará também uma live durante as prévias carnavalescas, no dia 13 do mesmo mês.

Com 5 minutos de duração, a animação conta as aventuras do garoto Pepi e sua turma, que saem em busca do Carnaval que sumiu das ruas por causa do “bichinho” chamado coronavírus. Nessa jornada repleta de fantasias do imaginário infantil, Pepi conta com o seu inseparável Berço Beeb, sua melhor amiga Tina, seu irmãozinho Buu, o cachorro Fubá, a estrelinha de brinquedo Ester e do Tum, um instrumento musical que dá ritmo à trajetória musical da animação. 

O primeiro episódio busca promover a interação com as crianças e seus pais foliões, explicando de maneira didática e lúdica porque neste ano a cidade está em silêncio, sem a alegria dos blocos, a importância de ficar em casa neste momento para não ficar doente. 

Já no dia 13 de fevereiro, das 14h às 16h acontece a live do Bloco Berço Elétrico, que terá um trio elétrico tocando ao vivo marchinhas tradicionais, axé music e os hits infantis dos anos 80 e 90 para quem quiser pular o Carnaval online em casa com as crianças em segurança. 

Segundo a organização do bloco, neste ano não haverá a venda de abadás, para arrecadar recursos para entidades assistenciais. Mas os participantes poderão fazer doações destinadas às instituições de caridade e abrigos de São Paulo no site do Berço Elétrico (www.bercoeletrico.com.br), além de baixar moldes para máscaras e sugestões de adereço para confeccionarem suas próprias fantasias. 


Leia também: 20 filmes clássicos e inspiradores para assistir com toda a família


O Berço que virou Bloco, que virou projeto animação

“Com a facilidade e capilaridade da Internet podemos levar o Bloco Berço Elétrico, que reuniu mais de 12 mil pessoas na última edição, para os demais foliões do país. Nos adaptamos para entregar de forma lúdica e divertida a melhor experiência para as crianças e os papais, passando informação e alegria.”, afirma Diogo Rios. 

Diogo teve a ideia de criar o bloco em 2018 quando, junto com a esposa Julia, decidiram levar o filho Pedro (na época com 11 meses) para curtir o Carnaval. Preocupados com a segurança e conforto do filho, adaptaram um berço com rodinhas e levaram para a rua, nomeando de Berço Elétrico. 

A família acabou se divertindo tanto que decidiu ajudar outros pais que passam pela mesma situação e, em 2019, estrearam o Bloco do Berço Elétrico, reunindo mais de 3 mil participantes, entre mamães, papais e bebês de 6 meses a 6 anos, além de, claro, titios, vovós, padrinhos e todos que curtem o Carnaval de rua. 

Serviço do Carnaval online:

Animação “A Turma do Berço Elétrico” 
Episódio: “O carnaval sumiu” 
Data: a partir de 5 de fevereiro 

Live Bloco Berço Elétrico 
Data: 13 de fevereiro 
Horário: 14h às 16h00 

A animação e a live do bloco podem ser acessados de forma gratuita nas redes sociais do bloco ou nos seguintes canais: 

Site: www.bercoeletrico.com.br
Canal: YouTube – Berço Elétrico


Leia também: Carnaval: é tempo de nutrir a autenticidade das crianças!


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui