O desafio de celebrar com quem amamos na pandemia

É preciso adaptar a comemoração - mas não deixá-la passar em branco

335
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Dia 11 de abril, completamos 18 anos de casados. Sempre fizemos questão de celebrar a data. Nossas celebrações começaram no próprio casamento. Fizemos uma festa para nossos parentes e amigos. Planejamos bastante e conseguimos realizar a festa dos nossos sonhos. Boa música, boa comida e bebida, uma decoração linda e muitos encontros e reencontros. Até hoje, muitos daqueles que estiveram presentes elogiam a festa. Muitas são as histórias daquela noite!

A partir de então, cada dia 11 de abril mereceu uma comemoração especial. No primeiro ano, ganhamos da minha sogra uma cesta de café da manhã deliciosa. Vieram então muitos jantares e pequenas viagens, que são nossas formas preferidas de celebrar. Quando completamos 10 anos de casados fizemos a viagem de nossos sonhos! Foi um sonho, devidamente planejado até a sua realização.

No ano passado, já estávamos na pandemia e isolados em casa. Nada de viagens. Pedimos então entrega em casa de um de nossos restaurantes prediletos. E tivemos um jantar delicioso com a companhia da Duda. Recordamos com nossa filha muitas histórias da nossa trajetória. O João Pedro já estava dormindo.

Na virada do ano, as coisas pareciam melhorar. Reservamos passagens e um hotel em Salvador. Iríamos comemorar nossas bodas na Bahia. Mas obviamente com o avanço da pandemia, a viagem acabou adiada. Acabamos reservando um hotel aqui mesmo em Belo Horizonte. Hotel este que está seguindo todos os protocolos sanitários.

À noite, Gabriela, minha esposa, preparou uma mesa linda em nosso quarto. E pedimos entrega de um restaurante que se estivéssemos em um tempo de normalidade poderia ser o palco de nossa celebração. Tivemos boa comida e bebida, linda decoração e uma playlist bem especial. Lembrou muito a nossa festa de casamento. Só faltaram os convidados. Mas tenho certeza que em breve poderemos tê-los juntos conosco novamente.

A propósito, neste ano comemoramos 18 anos de casados, bodas de turquesa.

E você como gosta de comemorar seus aniversários de casamento?


Leia também: É possível acertar a equação do casamento


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Carlos Eduardo Costa
Carlos Eduardo Freitas Costa é pai de Maria Eduarda e do João Pedro. Tem formação em ciências econômicas pela UFMG, especialização em marketing e em finanças empresariais e mestrado em administração. É autor de diversos livros sobre educação financeira para adultos e crianças, entre os quais: 'No trabalho do papai' e 'No supermercado', além da coleção 'Meu Dinheirinho'. Saiba mais em @meu.dinheiro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui