‘A Caminho da Lua’ ensina os pequenos a lidar com o luto

Recém-lançado na Netflix, a animação "A Caminho da Lua", mostra a história de uma garotinha chinesa que tem de lidar com o luto

3693
A Caminho da Lua, filme que estreia na Netflix, fala da importância de lidar com o luto
A garotinha Fei Fei constrói uma nave para viajar pelo espaço e provar a existência de uma deusa que mora na Lua. Foto: Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Estreia hoje (23) na Netflix a nova animação “A Caminho da Lua”, que promete emocionar toda a família com a história de uma garotinha chinesa que tem de lidar com o luto. Trata-se de uma aventura musical que revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado, segundo a Netflix. Críticos que já assistiram ao longa metragem revelam que é difícil segurar o choro ao acompanhar essa animação.


Leia também: 11 livros para conversar sobre a morte com as crianças


No filme, a personagem Fei Fei cresce ouvindo de sua mãe a lenda chinesa de que uma deusa, afastada de seu grande amor, passou a viver na Lua. Depois de sofrer a perda de um ente querido e ter que lidar com mudanças na família, Fei Fei passa a encarar como sua missão a comprovação de que a deusa da Lua realmente está lá. Para isso, ela usa seu amor pela ciência para construir uma nave espacial e parte em uma aventura na qual irá se deparar com um mundo fantástico. 


Leia também: 26 filmes que abordam a relação entre pais e filhos



Leia também: Como falar sobre a morte com as crianças


Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação que já trabalhou em grandes produções da Disney (como “Tarzan“, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia“), o filme é produzido por Gennie Rim e Peilin Chou e foi escrito por Audrey Wells.

O filme “A Caminho da Lua” passou três anos em produção. Durante coletiva de imprensa de divulgação, a produtora Peilin Chou disse que o coração da história é Audrey Wells, responsável pelo roteiro. “A temática fez muito sentido para Audrey e não descobrimos o porquê até um ano ou mais de desenvolvimento do projeto. Ela estava muito doente e não tinha tanto tempo de vida”, contou Peilin. O desejo de Audrey era deixar a história de Fei Fei como uma carta de amor para a própria filha e para o marido. Ela queria que eles sentissem que, mesmo quando uma pessoa querida da família morre, o amor permanece o mesmo. “Ela conseguiu deixar essa mensagem e ainda tivemos a sorte de dar tempo dela assistir a primeira versão do filme”, disse Peilin. Audrey Wells faleceu em outubro de 2018, vítima de um câncer. 


Leia também: Netflix divulga trailer de novo filme natalino


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui