Os mais respeitados estudiosos de Educação Parental do Brasil, de Portugal e da Inglaterra estarão reunidos no “Parenting Brasil – 1º Congresso Internacional de Educação Parental”, evento que acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro, em São Paulo. Com co-organização da Canguru News, o congresso terá formato híbrido: será presencial em São Paulo, com vagas super limitadas – por causa das medidas de segurança sanitária em relação ao coronavírus –; e também terá transmissão online ao vivo.
Leia também: 10 dicas da Disciplina Positiva para suportar os dias (incertos) que ainda faltam de quarentena
Durante três dias, 13 palestrantes, entre psicólogos, jornalistas especializados, educadores e coachings parentais, vão falar sobre o papel da educação parental no desenvolvimento da sociedade e compartilhar informações sobre ferramentas e metodologias que fazem a diferença nesse trabalho.
Leia também: Filhos adolescentes: “não tente poupá-los das frustrações da vida”, diz Jacqueline Vilela
Na programação, estão previstas 12 masterclasses e 3 estudos de caso, com os diversos profissionais convidados. A abertura do evento será feita pela fundadora e publisher da Canguru News, Ivana Moreira, que abordará a história da educação parental pelo mundo.
Entre os convidados internacionais, destaque para a inglesa Lorraine Thomas, considerada a “parent coach” número 1 do Reino Unido. Ela é diretora da Parenting Coaching Academy, em Londres, e consultora de empresas multinacionais como Walt Disney, na qual colaborou para projetos como o filme “Divertida Mente”. No evento, falará sobre como ensinar pais e filhos a lidar com as emoções. Outra convidada do exterior, a coach e formadora sueca Mikaela Oven, que vive em Portugal e é facilitadora de mindfulness, dará a palestra “Ensinando os pais a entender o que cada filho precisa”.
Algumas das colunistas da Canguru News também estão previstas na programação do evento. São elas:
- a coaching parental Jacqueline Vilela
- a biomédica com especialização em inteligência emocional Telma Abrahão
- a formadora nas áreas comportamentais e comunicacionais portuguesa Magda Gomes Dias
- a educadora com especialização em neurolinguística Bete P. Rodrigues
- a psicóloga especialista em Terapia Cognitivo Comportamental Patrícia Nolêto.
Leia também: ‘É impossível querer ter uma família equilibrada sem olhar para dentro de você’, diz Telma Abrahão
Movimento busca fazer com que educação de pais e mães seja levada a sério
Países como Estados Unidos e Inglaterra já perceberam a relevância da educação parental para a transformação das famílias. No Brasil, porém, a conscientização de pais e mães sobre o processo de desenvolvimento dos filhos ainda é um movimento recente. Mas já é notável o crescimento no número de profissionais de educação e saúde (e outras áreas) que vêm investindo em formação e qualificação para atuarem como educadores parentais. Esses profissionais têm em comum o entendimento de que o trabalho de transformação da sociedade começa pela educação dos pais e mães.
Se você também acredita nisso e fez da educação parental sua missão, o “Parenting Brasil – 1º Congresso Internacional de Educação Parental” é para você. Dê uma olhada nos currículos dos palestrantes que estarão por lá, compartilhando experiências, e garanta logo sua inscrição com preços promocionais até 30 de setembro.
Leia também: Criação dos filhos: 3 sinais de que os pais estão no caminho certo
Serviço:
“Parenting Brasil, o 1o Congresso Internacional de Educação Parental”
Dias 19, 20 e 21 de novembro
Evento híbrido: presencial e online com transmissão ao vivo
Local: Hotel Intercity Paulista
Horário: de 8h30 às 18h00
Público: Profissionais e estudiosos das áreas da saúde e da educação (pediatras, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, professores, entre outros) que atuam com educação parental.
Clique aqui para fazer sua inscrição.
Clique aqui para saber mais sobre o congresso:
https://parentingbrasil.com.br/https://parentingbrasil.com.br/
Leia também: Temos um impacto enorme na vida dos nossos filhos, mas não controlamos as suas decisões
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!