Vamos incentivar as crianças a trabalharem com a tesoura brincando?! ✂✂✂
Aprender a usar a tesoura é muito importante na fase de educação infantil. Muitos pais, porém, ficam com medo de deixar a criança usar a tesoura e recortar e, com isso, acabam impedindo que ela desenvolva habilidades motoras essenciais para essa idade. Além disso, a tesoura permite realizar atividades que estimulam a criatividade e a imaginação.
Portanto, que tal transformar esse momento de aprendizado em algo muito divertido para pais e filhos?
Você pode dizer ao seu filho (ou sua filha) que hoje é dia de brincar de salão de beleza e de cortar os cabelos dos bonecos. Para começar a brincadeira, proponha à criança que ela dê nomes a cada um deles.
Mas atenção: lembre-se de usar a tesoura sem ponta e de garantir que os pequenos serão supervisionados por um adulto durante toda a atividade! Vamos lá?
Leia também: 11 brincadeiras campeãs de sucesso entre as crianças na quarentena
✂ Você pode desenhar carinhas de bonecos em folhas de papel ou propor à criança que ela faça os seus próprios bonecos para depois enfeitá-los. Recortar papeis em círculo pode servir para dar forma ao rosto dos amiguinhos.
✂ Aproveite diferentes materiais que tiver em casa para que a criança possa criar cabelos e acessórios variados. Na hora de cortar a cabeleira, vale usar, por exemplo, lã, barbante, fitilho e papeis coloridos.
✂ Esse boneco divertido ganhou cabelos de papel laranja!
✂ Esta menina foi presenteada com um lindo laço de papel azul e cabelos vermelhos feito de lã. Uma graça, não?
✂ No fim, o resultado foi divertido. Olha só como os bonecos ficaram coloridos e bonitos, cada um com um cabelo diferente e acessórios caprichados. Gostou? E aí na sua casa, quem foi parar no salão de beleza? E que cabelos ganhou? Conta aqui embaixo para a gente!
Leia também: Um guia para brincadeiras em família e 4 brincadeiras para gastar a energia das criançada dentro de casa
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar nossa newsletter. É grátis!
Adorei seu trabalho, gostaria de receber dicas do seu trabalho com educação infantil,sou professora e seria útil para colocar em sala para desenvolver o trabalho com meus alunos