Super Cabeça de Batata de papelão!

0
Para fazer o personagem de papelão basta desenhar, cortar e pintar cada parte da cabeca, como mostra essa imagem que tem olhos, nariz, boca e sobrancelhas recortadas.

Qual criança não adora o brinquedo Cabeça de Batata? Que tal fazer então uma versão sustentável e bem mais em conta?
Basta desenhar o rosto do Batata no papelão e colar fita dupla (ou velcro) atrás das partes do corpo e pronto! Veja o passo a passo aqui.

Para fazer o Cabeça de Batata de papelão comece desenhando a cabeça da batata no papelão, conforme mostra esta imagem do papelão com o contorno da cabeça já traçado. .

Desenhe o formato de uma batata gigante em um pedaço de papelão

Como nesta imagem, desenhe no papelão as partes da cabeça que irão compor o personagem, entre elas, boca, nariz e olhos.

Desenhe e corte as partes que compõem a cabeça do Batata: olhos, nariz, boca, orelhas e sobrancelhas. A depender da idade da criança, ela pode ajudar a cortar também.

Leia também: 6 brincadeiras de antigamente que podem ser feitas em espaços pequenos

Para fazer o personagem de papelão basta desenhar, cortar e pintar cada parte da cabeca, como mostra essa imagem que tem olhos, nariz, boca e sobrancelhas recortadas.

Sugira que a criança pinte cada parte da cabeça com as cores que achar mais bonitas. Use tinta guache ou qualquer outra que tiver em casa.

Após recortar e pintar as partes da cabeça é hora de colocar fita adesiva no verso.

Terminadas as pinturas, cole no verso de cada parte da cabeça uma fita dupla face. Se não tiver, pode usar velcro também.

Por fim, a Cabeça do Batata está pronta, como mostra esta imagem do papelão com olhos nariz e boca pendurado na parede..

Agora é só brincar !

Leia também: Um kit com 40 brincadeiras para fazer em casa com as crianças

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui