10 clubes para se refrescar na cidade longe das praias lotadas de janeiro

Conheça alguns dos principais clubes do Rio de Janeiro – uma ótima alternativa para evitar as praias cheias no verão.

12032
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Engana-se quem pensa que as praias do Rio são as únicas diversões e refúgios para o calor do verão: os clubes também são uma ótima pedida para quem quer fugir um pouco das areias, das ondas e das praias – ainda mais lotadas em janeiro. Muitos pais preferem o ambiente seguro que esses espaços oferecem. Na Cidade Maravilhosa, tem opções para todos os gostos. Pensando nisso, a Canguru selecionou dez clubes para os pimpolhos aproveitarem as férias e voltarem cheios de novidades para os amiguinhos das escolas. Confira.

COSTA BRAVA

Construído a partir da ideia de ser um navio em meio ao mar, o clube é de deixar qualquer visitante de boca aberta, oferecendo um refúgio pra lá de especial. Uma das grandes atrações é a piscina esculpida nas pedras da Joatinga, com água salgada e com direito a uma cascata e uma vista deslumbrante para a imensidão do mar. Nele, também há piscina com água doce, playground, pista de patins, amarelinha, labirinto e uma completa área de esportes, com campo de futebol society, quadra de vôlei e duas de tênis.

Site: www.costabravaclube.com.br
Endereço: Rua Sargento José da Silva, no 3621 – Joá (Sede) Tel.: 3139-1850

FLUMINENSE FOOTBALL CLUB

O tradicional clube, fundado em 1902, conta uma área social caprichada. Quatro piscinas (olímpica, baby, média e de saltos) compõem o espaço náutico, que é cercado por uma vasta área verde. Em outro espaço, um parquinho, onde os pequenos curtem a valer, com cama-elástica e diferentes brinquedos. Também há quadras esportivas, churrasqueiras, lanchonetes e restaurante.

Site: www.fluminense.com.br
Endereço: Rua Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras.
Tel.: 3179-7433 ou 3179-7433

FLAMENGO

Ocupando uma belíssima área de 73 mil m2, a Sede da Gávea é onde a maioria dos atletas do clube treina. Fundado em 1933, o complexo esportivo conta com sete quadras de tênis, parque aquático com cinco piscinas, três ginásios e uma ampla área de lazer.

Site: www.flamengo.com.br
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 997 – Lagoa.
Tel.: 2159-0100

NOVO RIO COUNTRY CLUBE

Um belo clube campestre, com duas piscinas infantis e uma adulta, sauna, campos de futebol e quadras de tênis, com escolinhas para a criançada. Além de academia, escolas de lutas, natação, entre outras modalidades.

Site: www.clubenovorio.com.br
Endereço: Av. Miguel Antônio Fernandes, 15 – Recreio
dos Bandeirantes.
Tel:. 2490-2315 / 2490-1393 / 2490-7038

GURILÂNDIA CLUBE INFANTIL

Inspirado no programa infantojuvenil “Clube do Guri”, da extinta TV Tupi, do Rio, o espaço foi criado em 1962. Duas piscinas garantem o tibum da molecada. Também fazem parte do clube espaço para leitura e de jogos educativos, parquinho, quadra de tênis e poliesportiva coberta. Há também salão de jogos, academia, sauna e churrasqueira.

Site: www.gurilandiaclube.com.br
Endereço: Rua São Clemente, 408 – Botafogo.
Tel.: 2579-0246

TIJUCA TÊNIS CLUBE

Tijuca Tênis Clube tem futuro decidido nesta terça-feira - Site Oficial da  Rádio BandNews Rio de Janeiro FM - 90,3 (Rio de Janeiro)

Um parque aquático que agrada a todas as idades, com quatro piscinas: olímpica, semiolímpicas, com formato de um grão de feijão, e a infantil. Fundado em 1915, unindo complexo esportivo ao lazer, o clube é garantia de diversão. Nele, funciona uma academia, escolinhas de futebol, de vôlei, basquete e natação, além de lutas, danças e jogos de mesa.

Site: www.tijucatenis.com.br
Endereço: Rua Conde de Bonfim 451 – Tijuca.
Tel.: 3294-9300

CLUBE DE REGATAS GUANABARA

Duas piscinas, uma delas olímpica e a outra social, parquinho, miniquadra de grama sintética, salão nobre e social, além de churrasqueira e saunas. Também oferece atividades náuticas, esportivas e aquáticas.

Site: crguanabara.com.br
Endereço: Av. Repórter Nestor Moreira, 42 – Botafogo.
Tel:. 2295-2597 / 2541-2049 / 2295-2647

SOCIEDADE GERMANIA

Fundada em 1821, a Sociedade Germania possui piscinas aquecidas, dois parquinhos, sendo um deles para bebês e outro para crianças de até 4 anos, duas quadras
poliesportivas, além do tradicional boliche alemão chamado “bolão”, atividades como bocha, croquet, free tênis e badminton tornam os dias dos associados ainda mais agradáveis.

Site: www.sociedadegermania.com.br
Endereço: Rua Antenor Rangel 210 – Gávea.
Tel.: 2274 2598 / 22742599

OASIS CLUBE

Criado em 1964, o clube conta com duas piscinas, uma delas infantil. Há uma charmosa choupana de palha destinada aos pimpolhos, além de ginásio poliesportivo coberto e campo de grama sintética para futebol. Durante as datas comemorativas, o estabelecimento promove festas, alugando ainda mais brinquedos para a farra das crianças.

Site: www.oasisclube.com.br
Endereço: Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 3007 –
Barra da Tijuca.
Tel.: 2434-1408

CASA DE ESPANHA

Digimax A50 / KENOX Q2

O clube esportivo, social e cultural conta com piscinas, quadra poliesportiva, parquinho, dois salões de festa, bar, boate, restaurante, auditório. Nele funciona uma escola de dança flamenca, curso de espanhol para sócios e não sócios, duas academias, uma delas de ginastica e outra de luta.

Site: www.casadeespanha.com.br
Endereço: Rua Maria Eugênia, no 300 – Humaitá.
Tel.: 2536-3150

Atenção: informações apuradas em 01/2018. 

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Gabriela Willer
Jornalista formada pela UFRRJ, colaborou com diversos veículos de comunicação, inclusive, a revista Canguru News, em 2017 e 2018. Tem também experiência em fotografia e audiovisual. Antirracista, foca seus trabalhos na temática de raça e gênero. Acredita que a mudança acontece a partir da educação.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui