O site Vivo Brincar, da Vivo, tem vídeos com tutoriais de brincadeiras, um almaque para imprimir e colorir e dicas para os pais sobre como equilibrar melhor o uso de tecnologia e os momentos de brincadeiras com os filhos. Os conteúdos são parte da campanha da Vivo #temhorapratudo, que estimula adultos e crianças a desconectaram, realizando atividades longe das telas.
Segundo o Vivo Brincar, o Brasil é o país com as crianças mais conectadas do mundo: elas passam 161% mais tempo nas telas que ao ar livre. “Então tá na hora de parar e pensar. E, para ajudar, apresentamos a plataforma Vivo Brincar. Um convite pra você ajudar as crianças a reencontrarem a hora pra correr, pular e imaginar”, diz o manifesto do Vivo Brincar.
Leia também – Quarentena aumenta o risco da dependência virtual para os pequenos
“Tem hora pra game, assistir desenho, curtir a tecnologia. E tem hora pra sair com a turminha e brincar. Todo mundo sabe disso, né? Mas a gente precisa admitir uma coisa: na correria da vida não anda tão fácil assim alcançar esse equilíbrio.” – Manifesto do Vivo Brincar
Toda sexta-feira, a Vivo disponibiliza novos conteúdos – primeiro, nas redes sociais, depois, tudo é reunido no site Vivo Brincar. Entre os conteúdos já disponíveis no site estão tutoriais para confeccionar e brincar com fantoches, boliche, pega varetas e até mesmo ideias de fazer a sua própria máscara facial personalizada. Todas as atividades podem ser feitas com materiais simples, que as pessoas têm em casa. Os tutoriais são apresentados pela Violeta, a personagem principal do projeto.
Leia também – Como a pandemia pode afetar a saúde mental das crianças
Também há uma seção do site com dicas para os pais, feitas em parceria com a Tempo Junto: “5 brincadeiras para a hora de dormir”, “5 dicas para pais e mães que não gostam de brincar”, “5 motivos para deixar o celular de lado enquanto cuida do seu bebê” e “5 dicas para limitar o tempo das crianças nas telas” são alguns dos vídeos que estão disponíveis.
Veja os conteúdos nas redes sociais da Vivo ou no site Vivo Brincar.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!