Vice-governador de São Paulo diz que ‘escola é a última voltar’

Segundo Rodrigo Garcia, a estratégia do governo paulista segue práticas adotadas por outras regiões do país e do mundo

321
Sobre reabertura das escolas, o vice-governador Rodrigo Garcia, que se vê na imagem, fala que ainda não há nada definido para retorno do calendário letivo.
Escolas estaduais, por atenderem mais adolescentes, podem ser as primeiras a reabrir | Foto: Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A reabertura das escolas ainda não está definida pelo governo do estado de São Paulo. Em entrevista à Radio Bandeirantes na manhã desta quinta-feira, (28), o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, falou sobre a chamada “retomada consciente’, plano de retorno gradual das atividades econômicas no estado durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o planejamento anunciado pelo governo paulista, parte do comércio de algumas regiões do estado poderá reabrir suas portas a partir de segunda-feira, 1º de junho. A reabertura das escolas, no entanto, deve demorar mais um pouco. “Escola é a última a voltar”, disse o vice-governador em entrevista à radio. Segundo Garcia, a estratégia do governo paulista segue práticas adotadas por outras regiões do país e do mundo, informa reportagem do jornal Metro.

Leia também: Aulas online: parceria entre escola e família é a palavra-chave

O vice-governador ressaltou as diferenças entre as escolas estaduais, que têm mais adolescentes, e as municipais, que possuem mais crianças. As estaduais, via de regra, são as responsáveis pela oferta do ensino fundamental e ensino médio, que concentram os jovens. Já as municipais atendem creches, pré-escolas e primeiros anos do fundamental, destinadas, portanto, a crianças pequenas.

Garcia explicou que as escolas estaduais poderão voltar às aulas primeiro, no mês de julho, visto que os adolescentes têm mais capacidade de entender a pandemia do que as crianças. Nas escolas municipais, pode ser que as aulas voltem em agosto, segundo o vice-governador.

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, afirmou que deve dar maiores definições do calendário escolar na semana que vem, recordando que a reabertura das escolas impacta na vida dos pais que, eventualmente, precisam voltar ao trabalho.

Leia também: Descontos nas mensalidades: escolas têm até 7 dias para negociar com os pais

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui