Artigos
Para ouvir com as crianças: Palavra Cantada lança música em parceria com Arnaldo Antunes e Hélio Ziskind
Em homenagem ao Dia das Crianças, o grupo Palavra Cantada lança na terça-feira (12) a canção Fábula dos Quatro Bichos. Composta pelos irmãos Paulo Tatit e Zé Tatit, a obra conta a “estória” de um cachorro, uma gata, um rato e um bem-te-vi que vivem na cidade e inventam que são grandes caçadores, mas na verdade, desfrutam do conforto de receber ração como alimento todos os dias.
“Se tem uma coisa que atravessa a vida de todos nós, desde a infância até a velhice, é o gosto pelas estórias. As crianças ficam vidradas quando lhe dizemos que vamos contar um estória. É esse o caminho dessa Fábula dos Quatro Bichos: brincar com as verdades e mentiras das estórias”, explica Paulo Tatit.
Com arranjos e produção de Márcio Arantes, a Fábula dos Quatro Bichos conta com a participação de grandes músicos. Além da dupla com Sandra Peres, que faz a gata, tem Arnaldo Antunes na interpretação do cachorro e Hélio Ziskind dando voz ao bem-te-vi. Paulo Tatit resgata o conhecido roedor, da canção Rato (“lua minguante, lua crescente, declaro ser o seu mais lindo amante…”) com a mesma entonação melódica, que certamente as crianças conhecedoras da música associarão.
“É sempre uma alegria quando Arnaldo Antunes está por perto numa canção da Palavra Cantada. Seja como parceiro ou intérprete, é uma satisfação. Também temos um craque da música infantil brasileira, Hélio Ziskind, meu amigo de longa data”, afirma Paulo Tatit.
Parceira das animações da Palavra Cantada, Cecília Esteves está a cargo da criação e produção do clipe que estreará na mesma data. Com o rigor e a qualidade das canções da Palavra Cantada, este trabalho que exige pesquisa, referências e exímia execução, conta com outras feras do cenário musical, como Décio Gioielli (kalimba piano e bells) e Will Bone (trombone, trompete, sax, tuba, clarinete e flauta).
“Essa canção evoluiu de um tema musical simples, ainda que contenha dissonâncias em seus acordes, para uma quase superprodução musical pois, sendo muito comprida, com quase 6 minutos, a gente tem que inventar vários atrativos no arranjo para manter a atenção das crianças”, explica Paulo.
O clipe com a música estará disponível nas redes sociais do grupo e plataformas de streaming.
LEIA TAMBÉM:
[mc4wp_form id=”26137″]
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Whey e creatina na infância: moda perigosa ou cuidado possível?
Outro dia, ouvi uma mãe comentar na arquibancada: “Meu filho faz esporte todo dia… será que já pode tomar whey?”....
Você pode estar errando no Natal (e não tem nada a ver com presentes)
Férias começando, casa cheia, luzes piscando Eu mesmo me peguei pensando: o que ficou no Natal da minha infância? Não...
A “Lei Felça” foi aprovada. Mas você sabe proteger seu filho online?
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...






