O real desejo dos homens para 2023

O colunista Mauricio Maruo realizou uma pesquisa com 60 homens de 25 a 45 anos para entender o que eles esperam para este ano

266
Os reais desejos dos homens para 2023; pai com filho nos ombros e segurando a mão do outro, o filho mais velho está ao lado segurando um skate
Passar mais tempo com os filhos é um dos principais desejos dos pais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O desejo é um dos principais motivadores para que o ser humano se sinta vivo, ele sustenta a imaginação, a esperança, o desenvolvimento e até mesmo a reprodução da espécie humana.

Com a chegada de 2023, os desejos se tornam ferramentas de esperança e vibrações positivas, porém para muitas pessoas o desejo é apenas esquecer o que se passou em 2022. 

Uma nova onda da COVID-19, brigas com pessoas que conhecemos devido às eleições, a guerra na Ucrânia, a copa que o Brasil não ganhou, esses são alguns assuntos que as pessoas querem esquecer.

Mas e em relação aos desejos pessoais ou familiares, o que temos?

Conversei com cerca de 60 homens (entre pais e não pais) para saber os reais desejos que esperam para 2023, separei alguns comentários que me fizeram refletir a respeito de como estamos lidando com nossa masculinidade.

A pesquisa foi realizada somente com homens na faixa etária de 25 até 45 anos.

*Lembrando que os desejos expressos aqui são pessoais ou familiares e não desejos globais.

“Eu espero que minha mulher comece a se cuidar, desde que nosso filho nasceu ela vem tendo surtos em relação a tudo, eu não posso nem parar para assistir meu futebol que ela já vem gritando”.

“Espero que em 2023 consiga uma trégua com minha ex-mulher, minha história é longa e dolorosa, mas para resumir, faz quase 6 meses que não consigo chegar perto do meu filho, já estávamos no processo de separação e estava conseguem ver o Gabriel de final de semana mas quando disse para ela que eu sou homoafetivo, acho que isso foi a gota d’água”.

“Eu espero conseguir fazer mais exercícios e beber menos, já estou com quase 30 anos e não quero ficar como meu pai que bebe todo final de semana e tem uma barriga do tamanho de uma montanha, fora um monte de besteiras que ele fala quando bebe”.

“Espero que meu filho tenha uma boa educação na escola, vai ser o primeiro ano dele no ensino fundamental e escolhemos uma escola muito boa, tem aulas de inglês e espanhol, informática, tem até aula de robótica e ele vai aprender linguagens de programação, coisa que eu nem sei direito o que é. Espero que ele goste, pois não é barato”.

“Eu trabalho muito e nem sei o porque, tenho dois desejos para 2023, passar mais tempo com meus filhos, acho que eles sentem muito minha falta e ter a coragem de mudar de vida. Ganho bem no meu emprego, mas não está mais me fazendo sentido, principalmente depois que tivemos os gemeos”.

“Quero só sombra e água fresca, não me preocupo com muita coisa, tenho meu apto, meu carro e meu emprego que mais que eu quero, né? E de finais de semana ainda vou viajar meio sem muito rumo, sabe? Tenho alguns amigos que têm filhos pequenos e vivem com muitas preocupações e sem tempo para nada, não quero isso para mim”.

“Meu amigo, 2023 será muito diferente de 2022, vou ser pai! O parto está previsto para maio e estou louco para conhecer meu filho ou filha, tenho a total consciência que minha vida vai mudar completamente e estou esperando por isso ansiosamente”.

“Eu espero que 2023 a relação com minha esposa melhore, pois as meninas sentem muito com isso, não é legal para elas presenciar os pais brigando toda hora. Já faz um tempo que a nossa relação não melhora, tentamos até terapia de casal, mas não deu nenhum resultado.”

“Estamos planejando uma mudança para 2023, não gostamos da convivência que nossa filha está tendo na escola e no prédio, todas as crianças têm acesso ao TikTok e outras redes sociais, sem filtro nenhum! São crianças de 5 até 10 anos, não achamos legal essa convivência e estamos mudando para uma casa na praia, assim ela fica longe de tanta tecnologia e principalmente de más convivências.”

“Espero que 2023 eu tenha mais paciência, sei que é errado bater nos filhos, mas quando vou ver já fiz. Minha esposa fica puta comigo, mas eu não consigo me controlar.”

É assim que começamos o ano de 2023. Com esperanças e desejos para que tudo se resolva e que as nossas vidas sejam mais suaves, responsáveis, fluidas e principalmente cheias de boas lembranças. FELIZ 2023!

*Este texto é de responsabilidade do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.

LEIA TAMBÉM:

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui