O que é a disciplina positiva, ferramenta que ajuda os pais na educação

Criar os filhos com firmeza e leveza, respeito, liberdade e ordem são alguns dos princípios da disciplina positiva, como explica a trainer e especialista Bete P. Rodrigues neste entrevista para o "Conversas sobre Educação Parental"

380
Mulher sentada numa cadeira dando entrevista, gesticulando
A consultora educacional Bete P. Rodrigues explica o que é disciplina positiva

A disciplina positiva é uma abordagem que auxilia pais e professores a educarem crianças e filhos para que eles sejam capazes de desenvolver “habilidades para a vida”. A consultora educacional e trainer em Disciplina Positiva, certificada pela Positive Discipline Association, Bete P. Rodrigues, concedeu essa entrevista à Canguru News e explicou a origem dessa abordagem e quais são seus princípios e ferramentas.

Valores como responsabilidade, cooperação, respeito, capacidade de resolução de problemas estão entre essas habilidades focadas pela Disciplina Positiva. Pais não devem ser permissivos e nem tampouco punitivistas, devem ser “pessoas que trabalham com gentileza e leveza, liberdade e ordem”, ensina Bete.

Essa conversa foi gravada no final de 2021, durante o 2º Congresso Internacional de Educação Parental, promovido pela Canguru, e faz parte da série “Conversas sobre Educação Parental”. As entrevistas estão disponíveis no nosso canal do YouTube. Vale conferir!


LEIA TAMBÉM


Malu Delgado é mãe da Nina, 8 anos. Jornalista, tem mais de 20 anos de experiência em coberturas políticas para veículos como “Valor Econômico”, “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S. Paulo”, revista “piauí”, “Jornal do Brasil”, “iG” e “Globonews.com”. Pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas, atua no momento como colaboradora da Deutsche Welle Brasil, freelancer e consultora de comunicação da Canguru News.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui