O que é a disciplina positiva, ferramenta que ajuda os pais na educação

Criar os filhos com firmeza e leveza, respeito, liberdade e ordem são alguns dos princípios da disciplina positiva, como explica a trainer e especialista Bete P. Rodrigues neste entrevista para o "Conversas sobre Educação Parental"

1422
Mulher sentada numa cadeira dando entrevista, gesticulando
A consultora educacional Bete P. Rodrigues explica o que é disciplina positiva
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A disciplina positiva é uma abordagem que auxilia pais e professores a educarem crianças e filhos para que eles sejam capazes de desenvolver “habilidades para a vida”. A consultora educacional e trainer em Disciplina Positiva, certificada pela Positive Discipline Association, Bete P. Rodrigues, concedeu essa entrevista à Canguru News e explicou a origem dessa abordagem e quais são seus princípios e ferramentas.

Valores como responsabilidade, cooperação, respeito, capacidade de resolução de problemas estão entre essas habilidades focadas pela Disciplina Positiva. Pais não devem ser permissivos e nem tampouco punitivistas, devem ser “pessoas que trabalham com gentileza e leveza, liberdade e ordem”, ensina Bete.

Essa conversa foi gravada no final de 2021, durante o 2º Congresso Internacional de Educação Parental, promovido pela Canguru, e faz parte da série “Conversas sobre Educação Parental”. As entrevistas estão disponíveis no nosso canal do YouTube. Vale conferir!


LEIA TAMBÉM


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui