É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança?

Os educadores parentais Lua Barros e Peu Fonseca explicam o que entendem por educação parental e questionam o famoso provérbio africano neste quadro "Conversas sobre Educação Parental", organizado pela Canguru News

445

Os educadores parentais Lua Barros e Peu Fonseca gostam de polêmica. Para eles, educação parental é a compreensão deste espaço de troca e constante aprendizado, onde todos erram e acertam juntos, adultos e crianças. Na estreia deste quadro da Canguru News, Conversas sobre Educação Parental, eles já começam causando ao questionar e subverter o famoso provérbio africano que diz: “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”. Ambos contam as razões pelas quais não concordam com o provérbio e por que acham que o mundo atual exige novas interpretações para a criação das crianças.

Confira esse bate-papo bacana com os dois, no YouTube da Canguru:


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Malu Delgado é mãe da Nina, 8 anos. Jornalista, tem mais de 20 anos de experiência em coberturas políticas para veículos como “Valor Econômico”, “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S. Paulo”, revista “piauí”, “Jornal do Brasil”, “iG” e “Globonews.com”. Pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas, atua no momento como colaboradora da Deutsche Welle Brasil, freelancer e consultora de comunicação da Canguru News.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui