O londrino Omari McQueen vende molhos veganos e quer se tornar chef

    118
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    omari-mcqueen2.jpg (120 KB)
    Reprodução do Instagram @omarimcqueen

     

    Da redação

    Omari McQueen é um daqueles garotos talentosos que promete um carreira de sucesso – e também de muito esforço.

    Ele tem apenas 11 anos e já cuida do seu próprio negócio – a Dipalicious, que vende online molhos veganos em sabores como curry e especiarias de coco; ou manga, pêra pêssego. Cada um custa 4,99 libras esterlinas, cerca de 27 reais.

    Segundo filho mais velho de seis irmãos, Omar é de uma família simples, de origem caribenha, e começou a cozinhar por volta dos oito anos, assistindo a receitas pelo Youtube. Na época, sua mãe Leah sofreu uma doença que a deixou paralisada por um tempo. O pai Jay, motorista de ônibus, resolveu ensinar os filhos mais velhos a cozinhar para ajudar em casa.  Foi quando Omari se encantou pela cozinha e começou a pesquisar o assunto. 

    Inspirado em um vídeo que viu em defesa dos animais, ele resolveu investir em receitas veganas, que posta na sua página no Youtube. Ela já mostrou como fazer uma pizza vegana e falou de inhame, quinoa, aveia e abóbora, entre outras opções.

    “Eu não quero que os animais morram ou virem alimento”, disse ele.

    Segundo o jornal inglês metro.co.uk, Omarin consegue identificar facilmente as especiarias e temperos pelo cheiro, mas luta contra a dislexia.

    Em agosto, ele conseguiu uma loja temporária no Boxpark, Croydon, um parque de comida e varejo feito de contêineres no Reino Unido. Ele passou uma semana no espaço, sem pagar aluguel, depois de entrar em contato com o dono do empreendimento e impressioná-lo com seus pratos e sua desenvoltura no mundo dos negócios.

    “Eu sempre quis me tornar um chef”, afirmou na época. “Eu estou torcendo para que muitas pessoas venham e gostem da comida”.

    Em breve, ele planeja abrir um restaurante vegano e lançar um livro.

    Alvo de bullying na escola, Omari mantém firme o seu propósito

    Em um de seus últimos posts no Instagram, Omari, porém, não falou de gastronomia, mas sim de bullying. “Ontem foi o pior dia de todos, fui fisicamente atacado por uma criança mais velha na escola. Não estou dizendo isso para vocês sentirem pena de mim, estou dizendo para trabalhar duro no que estão fazendo, porque se você está feliz, sendo você mesmo e segue sua paixão, sempre haverá alguém que odeia o que você faz. Apenas lembre-se, nunca deixe um valentão mudar o que você faz”.

    Segundo sua mãe, ele é uma criança humilde e acredita em ajudar os outros. “Vou mudar o mundo, apenas observe-me”, diz Omarin, segundo conta a mãe em reportagem do metro.co.uk.

     

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui