Prepare-se para um fim de semana com uma ótima programação cultural! O Museu da Imaginação promoverá uma oficina para os pequenos, com atividades inspiradas no pintor Piet Mondrian. Além de aprender sobre o artista, as crianças criarão uma obra de arte a partir dos quadros do artista. Tudo de forma online e segura. A oficina foi idealizada não só para que elas confeccionem os objetos, mas para que também aprimorem o pensamento criativo. Além disso, as propostas são bem acessíveis, para que a criançada possa fazer tudo sozinha, sem ajuda dos pais. Para a atividade, serão necessários materiais simples que podem ser encontrados em casa. A lista será enviada por e-mail.
O pintor holandês Piet Mondrian é considerado um dos artistas mais importantes do século XX. Foi líder no desenvolvimento da arte abstrata. No início de sua carreira, pintava figuras em suas formas reais, como uma árvore ou uma ponte. Porém, ao longo dos anos, suas obras foram muito influenciadas por Van Gogh. As pinturas mais famosas usam combinações simples de linhas, ângulos retos, cores primárias, preto, branco e cinza. Nas aulas, as crianças vão aprender sobre a mudança no estilo de Mondrian e sobre a sua relação com cores e formas.
Leia também: Festival Barbatuques enaltece a música corporal e homenageia fundador
A oficina no Museu da Imaginação ocorrerá no sábado (24/04) via Google Meets e terá duração de 1 hora, com duas possibilidades de horário: às 11h ou às 15h. Os ingressos têm valor de R$ 19,90 e estão à venda até as 17h do dia 23/04 no site do Museu da Imaginação ou pelo WhatsApp (11) 94539-7638.
Sobre o Museu da Imaginação
Aberto em 2017, o Museu da Imaginação é um espaço de cultura e lazer que incentiva a união entre a arte e o brincar, localizado no bairro da Lapa, em São Paulo. Conta com uma equipe educativa de profissionais formados em diversas áreas, que atuam como mediadores culturais e propõem formas diferentes de ensinar e se divertir, deixando sempre as crianças como protagonistas, para que aprendam sobre arte através do livre brincar.
Leia também: Veja os famosos bonecos amarelos e outras obras de “Os Gêmeos” em tour virtual da Pinacoteca