Veja os bonecos amarelos e outras obras de “OsGêmeos” em tour virtual

Exposição traz mais de 1000 itens, entre esculturas, pinturas, fotografias e desenhos

906
Instalação "Portal" ocupa espaço central da mostra
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

As visitas presenciais à Pinacoteca de São Paulo estão suspensas, mas o tour virtual da exposição “OSGEMEOS: Segredo”, recém disponibilizado ao público, é uma ótima oportunidade de apresentar às crianças o trabalho de Otávio e Gustavo Pandolfo. Com abertura prevista para março de 2020, a mostra foi adiada por causa da pandemia e chegou a receber o público presencialmente no início deste ano, quando teve de ser suspensa novamente.

A dupla de irmãos grafiteiros paulistanos é conhecida no mundo inteiro pelas suas figuras humanas de rostos arredondados e pele amarelada. Algumas dessa figuras podem ser vistas na exposição em 360º, que traz no total mais de 1000 itens, entre esculturas, pinturas, fotografias e desenhos, produzidos pelos artistas desde o começo da década de 1980 até a atualidade. 

As obras estão espalhadas em dez ambientes do museu, entre os quais, sete salas expositivas, o Hall, o Pátio e o Octógono. Neste último, área central do museu, está a instalação “Portal”, uma espécie de carro musical com rosto de mulher na frente, e painéis coloridos de onde saem pirâmides com criaturas em fibras de vidro.

Referencias ao hip hop e desenhos de infância dos gêmeos, colados na parede por meio de técnicas de lambe lambe, também podem ser apreciados no tour. Ainda, há uma entrevista exclusiva com o curador da mostra e diretor-geral da Pina, Jochen Volz, que comenta sobre os êxitos e desafios do processo de montagem.

Veja aqui o tour virtual da exposição “Os Gêmeos”.

Veja abaixo exposição guiada pelos próprios artistas.


Leia também: ‘Pinafamília’, programa da Pinacoteca de São Paulo, agora tem formato digital


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. É mãe do Martim, 9 anos, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui