‘Pinafamília’, programa da Pinacoteca de São Paulo, agora tem formato digital

Vídeos produzidos pelo Núcleo de Ação Educativa do museu promovem conhecimento por meio de brincadeiras

404
'Pinafamília', programa da Pinacoteca de São Paulo, agora tem formato digital; menina deitada no chão faz desenho em papel branco
Foto: Levi Fanan
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O “Pinafamília”, projeto da Pinacoteca de São Paulo voltado a crianças e adultos, agora será oferecido de forma virtual. Assim como acontecia nas visitas presenciais antes da pandemia, todo segundo domingo de cada mês, as famílias poderão participar das atividades online com foco nas artes visuais, numa proposta que mescla conhecimento e brincadeiras para entreter os pequenos.

A estreia no mundo digital está prevista para domingo, 11 de abril, quando será lançado pelas redes sociais e site do museu o vídeo-oficina que detalha uma das obras da coleção do museu, Legalizamos o amor, do artista mineiro Randolpho Lamonier. Produzido com retalhos de tecido e bordado, o trabalho, de 2019, faz parte da série Profecias em que Lamonier apresenta seus desejos pessoais e previsões para o futuro.

O vídeo, produzido pelo Núcleo de Ação Educativa do museu, convida a todos a expressarem seus sonhos/perspectivas por meio de uma criação com retalhos de tecidos, barbante e caneta hidrocor, entre outros materiais fáceis de encontrar.

Legalizamos o amor faz parte da exposição de longa duração do acervo da Pinacoteca e poderá ser visitado em uma das salas do segundo andar assim que as atividades presenciais voltarem a ser permitidas.


Leia também: Ballet, música, circo… atividades extracurriculares funcionam no online?


Histórias cantadas

Além do formato digital do PinaFamília, está disponível, no site do museu e no canal do YouTube da Pinacoteca de São Paulo, o espetáculo PinaCanção – uma história cantada entre pinturas

Criado por Hélio Ziskind, diretor musical do programa Cocoricó, da TV Cultura, o vídeo mostra a história de dois personagens que se encontram na Pinacoteca e, em meio às canções, descobrem juntos tons, texturas e escalas do mundo da pintura. O espetáculo tem duração de 40 minutos e reúne música, teatro e artes visuais. 

Serviço:
PinaFamília digital 
Todo segundo domingo do mês: a partir de 11.04 
Vídeos oficinas em www.pinacoteca.org.br e no youtube/pinacotecadesaopaulo 


Leia também: Livros como aliados: 10 dicas preciosas da Biblioteca Amarela


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. É mãe do Martim, 9 anos, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui