Museu Aeroespacial garante a diversão dos pequenos

    164
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Gabriela Willer

    121031JOH1563-1591(COR)-Johnson Barros.jpg (353 KB)
    Foto: Johnson Barros

     

    Que tal um voo espacial, em que os visitantes desfrutam da experiência de viajar na história do Museu Aeroespacial (MUSAL), o maior e mais importante acervo de aviação militar e civil do Brasil?

    Crianças e jovens podem aproveitar as atividades com visitas mediadas diárias e projetos espaciais, como contação de história e oficinas de arte e educação.
    Inaugurado em outubro de 1976, o museu tem uma área de mais de 15 mil metros quadrados, 104 tipos de aeronaves – entre elas, o 14-bis, de Alberto Santos Dumont, o primeiro avião mais pesado que o ar que conseguiu decolar por seus próprios meios –, além de 13 exposições de longa ou curta duração.

    Umas das exposições é sobre Santos Dumont. Nela, são apresentadas tanto a vida pessoal do aeronauta como suas invenções e curiosidades.
    Há desde a maquete com formato de asa-delta, feita por ele, a uma valiosa coleção fotográfica com detalhes de sua obra e vida social.
    Outra é sobre a Esquadrilha da Fumaça, tendo como peça principal o Avião T6D-1959 e fotografias de diversos aviões usados pela esquadrilha, desde 1956 até os dias de hoje, assim como fotos do primeiro e do atual comandante.

    Simuladores também estão expostos, como o primeiro modelo de simulador de voo (LINK TRAINER) usado para treinamento dos cadetes da Escola de Aeronáutica dos Afonsos e de voo do 727-100 da VARIG S.A. Também fazem parte do museu coleções de armas, as metralhadoras Lewis e Vickers, do período de 1914 a 1918, e canhões aéreos Hispano-Suiza e Dainippon-Oerlikon, entre outras peças bélicas.

    Todos os fins de semana e feriados nacionais, das 8h às 15h, o museu disponibiliza um espaço para a prática do aeromodelismo como forma de estimular o interes-
    se pela aeronáutica. As exposições são abertas para visitação de terça a domingo, de 9h às 16h. Entrada gratuita.

    QUER CONHECER
    Avenida Marechal Fontenelle, 2.000, Campo dos Afonsos. Tel.: 2157-2895 e 2157-2899 [email protected]

     

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui