Mind Summit SP: especialistas debatem os segredos da mente para uma vida melhor

124
Palestrantes do Mind Summit
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Como aprender a ser resiliente e ter uma mente saudável? A resposta para essa pergunta pode estar na reconfiguração do cérebro. Segundo o psiquiatra americano e autor best-seller Daniel Siegel, as experiências e relações que estabelecemos ao longo da vida conseguem moldar o cérebro e essa neuroplasticidade cerebral nos permite cultivar uma mente resiliente para que possamos ser a mudança que desejamos.

O assunto está na pauta da programação do Mind Summit, que acontece na terça-feira (28), no Teatro Renaissance, em São Paulo, e reunirá dez renomados especialistas para debater temas de saúde mental, bem-estar e desenvolvimento do cérebro humano. Será um dia inteiro de palestras, discussões e exercícios práticos que convidarão os participantes a reavaliar a maneira como nos relacionamos consigo mesmos, com os nossos filhos e com o mundo.

Siegel virá pela primeira vez ao Brasil para ministrar a masterclass “Mente e saúde mental: cultivando resiliência ao longo da vida”. Professor clínico de psiquiatria na Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), ele é um dos mais respeitados estudiosos do cérebro e da mente humana e autor de vários livros, incluindo os best-sellers do New York Times: “Brainstorm — O poder e propósito do cérebro adolescente”, “O cérebro da criança” e “Disciplina sem Drama”.

“Daniel Siegel é um grande defensor da plasticidade do cérebro e ele mostra que nunca é tarde para superar traumas e dificuldades da infância, embora isso às vezes possa ser bem difícil”, afirma Daniela Seibel, co-founder da Canguru e organizadora do evento. Ela destaca a importância de poder trazer o especialista ao país, além de outros renomados profissionais e pesquisadores da saúde que abordarão diferentes aspectos científicos que fundamentam a educação parental. “O evento é um marco na percepção do impacto da saúde mental nas relações interpessoais. Para o educador parental, é uma oportunidade de se atualizar sobre os mais relevantes conteúdos da área”, complementa Seibel.

LEIA TAMBÉM:

Serenidade e saúde mental

A terapeuta de casais e famílias Mary Nelsen também participará do evento com a palestra “Serenidade: um caminho para a saúde mental”. Co-autora da obra “Disciplina Positiva para Casais: como cultivar um relacionamento feliz”, escrita em parceria com a terapeuta e escritora Jane Nelsen, Mary falará sobre esse estado de tranquilidade e calma que pode ajudar em aspectos como: alívio do estresse, sono de qualidade, regulação emocional e conexão social, entre outros. 

Confira outras palestras imperdíveis do Mind Summit:

Relações familiares e saúde mental – com Liubiana Arantes, neuropediatra e professora da Faculdade de Medicina da UFMG, e Juliana Franco, pediatra com especialização em neurociência do comportamento e educadora parental.

Estilo de vida e saúde mental – com Wimer Bottura Júnior, psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática; Telma Abrahão, biomédica, especialista em neurociência e desenvolvimento infantil, e Mikaela Oven, coach e formadora sueca radicada em Portugal.

Serenidade: um caminho para saúde mental e felicidade – com Mary Nelsen Tamborski, terapeuta de casais e famílias nos Estados Unidos e coach certificada pela Positiva Discipline Association (PDA). 

Talk Show “Humanamente” – com Daniel de Barros, médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, e Roberta Russo, jornalista e âncora na rádio BandNews FM.

Panorama da saúde mental no Brasil – com Eduardo Cardoso de Moura, médico e doutorando em Ciências Comportamentais e Tomada de Decisão.

Mente e saúde mental: cultivando resiliência ao longo da vida – Masterclass com o psiquiatra americano Daniel Siegel

Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui para obter informações sobre os palestrantes e a programação completa.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui